Futuros Campeões: Conheça As Promessas para as Olimpíadas de 2016

PUBLICIDADE

O Brasil foi escolhido para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 e espera oferecer suporte para todas as modalidades esportivas. A escolha foi realizada em 2009 numa sessão do comitê olímpico, sendo que o Brasil obteve destaque na votação e será o primeiro país sul-americano a sediar as Olimpíadas. Atletas de vários países vão marcar presença no Rio de Janeiro e disputar as medalhas no segundo semestre de 2016.

Ao longo dos próximos anos o Rio de Janeiro vai se preparar para receber os Jogos Olímpicos. A cidade será dividida em quatro regiões (Zona Barra, Zona Deodoro, Zona Maracanã e Zona Copacabana), dispondo assim de várias áreas esportivas para as competições. O planejamento das Olimpíadas ainda aponta que as preliminares do futebol vão ocorrer em quatro cidades brasileiras.

O Rio será totalmente reformado para dar conta das Olimpíadas de 2016, com estádios reformados e novos ambientes para sediar as disputas. O lançamento da logomarca já ocorreu no final de 2010 e partiu da iniciativa de várias agências brasileiras. O campeonato esportivo tem tudo para se tornar surpreendente principalmente porque o Brasil já terá uma bagagem da Copa do Mundo que será sediada em 2014.

PUBLICIDADE

O programa esportivo das Olimpíadas 2016 inclui diversas modalidades, tais como atletismo, natação, boxe, ciclismo, vôlei, tênis, vela, tiro, ginástica, hipismo, handebol, esgrima, lutas, remo, pólo aquático, entre outras. Já houve também a confirmação das datas e o evento está ocorrerá entre 5 e 21 de agosto de 2016. O Governo Brasileiro espera investir R$ 25,9 bilhões para que os Jogos Olímpicos se tornem definitivamente inesquecíveis. Desde 1992 o Brasil busca a oportunidade de sediar o maior evento esportivo do mundo, mas só agora esse sonho começa a se tornar realidade.

Grandes promessas das Olimpíadas 2016

Com certeza grandes nomes do esporte brasileiro serão revelados ao longo dos próximos anos. O fato do Rio de Janeiro se transformar em sede do evento servirá de impulso para que os atletas brasileiros busquem ainda mais espaço nas competições e se destaquem na corrida por medalhes.

Mesmo faltando alguns anos para os Jogos Olímpicos de 2016, jovens brasileiros já se destacam nas competições esportivas internacionais e são grandes promessas. Confira a seguir os nomes e informações dos atletas que merecem atenção pelo desempenho:

– Flávia Gomes no judô: considerada um dos mais jovens talentos do esporte, a judoca de 16 anos já tem demonstrado sua habilidade e comprometimento nas competições. Ela conquistou um título mundial e conseguiu se classificar na terceira posição do Campeonato Europeu Sub-20 de judô.

Tiago Fernandes no Tênis: com apenas 17 anos já é considerado um dos tenistas brasileiros mais talentosos. Sua maior conquista foi o Grand Slam juvenil na Austrália em 2010.

Caio Cézar no atletismo: com a quarta colocação no Mundial Juvenil, o atleta superou as expectativas e se destaca como um dos grandes nomes para representar o Brasil no salto em distância. Nas provas de velocidade Caio também demonstra uma habilidade incrível e promete inovar o perfil do atletismo brasileiro.

PUBLICIDADE

Alessandra Marchioro na Natação: depois do medalhista Cesar Cielo se destacar na natação, o Brasil espera contar com Alessandra em 2016 como principal representante da modalidade. Com apenas 17 anos de idade, ela já conquistou medalhas de ouro e prata no Sul-Americano de Medellín.

David Lourenço no Boxe: representa a principal esperança de medalhas para o Brasil na modalidade. O jovem boxeador de 18 anos tem demonstrado talento nas competições e foi o primeiro colocado no Campeonato Mundial na categoria juvenil.

Outros atletas de talento devem compor a Geração 2016 para representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.