Cursos

Fundae RS, Cursos gratuitos 2012

O curso de padaria é um dos abertos pela Fundae (Foto: Divulgação)

Para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho é necessário buscar uma capacitação profissional de qualidade. Como, nem sempre é possível pagar por esse tipo de curso, algumas instituições oferecem essa espécie de capacitação profissional. Esse é o caso da Fundae (Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura), Santa Maria, Rio Grande do Sul, que está com as inscrições abertas para três cursos gratuitos: marcenaria, padaria e mecânica de usinagem. Cada um deles possui dois meses de duração.

Confira também: Cursos gratuitos Copa 2014 Senac RS 2012

O curso de marcenaria também é promovido pelo projeto (Foto: Divulgação)

Fundae RS, Cursos gratuitos 2012: pré-requisitos

 

A qualificação grátis em padaria forma profissionais para atuarem na panificação. Aulas acontecem de segunda-feira a sexta-feira, no turno da manhã. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 16 anos, que possuam ou estejam cursando a 5ª série do Ensino Fundamental.

Já o curso de marcenaria capacita mão de obra para a indústria moveleira ou que queiram atuar como autônomos, no desenvolvimento de móveis e artesanatoem madeira. Com duração de seis meses, os encontros acontecem três vezes por semana, com vagas para turmas da manhã e da tarde. Para essa especialização é necessário que o candidato tenha a 7ª série do Ensino Fundamental completa e idade mínima 16 anos.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Santa Cruz do Sul 2012

As aulas do curso gratuito de mecânica de usinagem acontecem de segunda-feira a sexta-feira. A capacitação forma profissionais para atuarem em indústrias metal-mecânicas nas áreas de tornearia, máquinas motriz e fabricação de peças. Podem se inscrever pessoas com mais de 15 anos completos e com Ensino Médio concluido ou cursando o último ano.

As pessoas interessadas podem se inscrever na sede da Fundae, localizada na Rua Coronel Niederauer, nº 1538. O atendimento está sendo realizado somente na segunda-feira, terça-feira e quinta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h30. Todos os cursos gratuitos da Fundae são voltados para pessoas de baixa renda. Para obter mais informações entre em contato por meio do telefone (55) 3304.0300.

Recomendado para você

Comentários

4 respostas para “Programa Petrobrás Jovem Aprendiz 2017 PPJA”

  1. LARISSA AGNES disse:

    MEU NOME É LARISSA TENHO 16 ANOS QUERIA MUITO TER A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ. CONTAGEM MG

  2. Eloisa Nunes Da Silva disse:

    Desculpa meu teclado esta com problemas, o que dificulta muito na hora de digitar.
    Obrigada pela compreenção.

  3. Eloisa Nunes Da Silva disse:

    Também achei muito interessante esse programa do jovem aprendiz, seria interessada, tneho 19 anos, e vou começar a faez um curso tecnico de segurança do trabalho.
    Moto em Joinville- Sc.

  4. Ana Carolina Gomes Martins disse:

    Olá meu nome é Ana Carolina, tenho 16 anos e fiquei muito interessada no programa jovem aprendiz e queria muito que vocês me dessem uma oportunidade para mim poder participar do programa jovem aprendiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *