Menu

Cursos

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 15:58 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Fundae RS, Cursos gratuitos 2012

Faça cursos gratuitos de capacitação profissional e seja diferenciado no seu setor de atuação.
483134 Fundae RS Cursos gratuitos 2012 1 Fundae RS, Cursos gratuitos 2012O curso de padaria é um dos abertos pela Fundae (Foto: Divulgação)

Para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho é necessário buscar uma capacitação profissional de qualidade. Como, nem sempre é possível pagar por esse tipo de curso, algumas instituições oferecem essa espécie de capacitação profissional. Esse é o caso da Fundae (Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura), Santa Maria, Rio Grande do Sul, que está com as inscrições abertas para três cursos gratuitos: marcenaria, padaria e mecânica de usinagem. Cada um deles possui dois meses de duração.

Confira também: Cursos gratuitos Copa 2014 Senac RS 2012

483134 Fundae RS Cursos gratuitos 2012 2 Fundae RS, Cursos gratuitos 2012O curso de marcenaria também é promovido pelo projeto (Foto: Divulgação)

Fundae RS, Cursos gratuitos 2012: pré-requisitos

 

A qualificação grátis em padaria forma profissionais para atuarem na panificação. Aulas acontecem de segunda-feira a sexta-feira, no turno da manhã. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 16 anos, que possuam ou estejam cursando a 5ª série do Ensino Fundamental.

Já o curso de marcenaria capacita mão de obra para a indústria moveleira ou que queiram atuar como autônomos, no desenvolvimento de móveis e artesanatoem madeira. Com duração de seis meses, os encontros acontecem três vezes por semana, com vagas para turmas da manhã e da tarde. Para essa especialização é necessário que o candidato tenha a 7ª série do Ensino Fundamental completa e idade mínima 16 anos.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Santa Cruz do Sul 2012

As aulas do curso gratuito de mecânica de usinagem acontecem de segunda-feira a sexta-feira. A capacitação forma profissionais para atuarem em indústrias metal-mecânicas nas áreas de tornearia, máquinas motriz e fabricação de peças. Podem se inscrever pessoas com mais de 15 anos completos e com Ensino Médio concluido ou cursando o último ano.

As pessoas interessadas podem se inscrever na sede da Fundae, localizada na Rua Coronel Niederauer, nº 1538. O atendimento está sendo realizado somente na segunda-feira, terça-feira e quinta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h30. Todos os cursos gratuitos da Fundae são voltados para pessoas de baixa renda. Para obter mais informações entre em contato por meio do telefone (55) 3304.0300.