Menu

Economia

Atualizado em 11 de maio de 2012, às 7:25 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > FunTrade Itaú: simulador para investimentos em ações

O Itaú lançou um game que ensina de forma divertida a investir na bolsa de valores e entender melhor o universo do mercado de ações.
443607 Fun Trade Itaúsimulador para investimentos em ações1 FunTrade Itaú: simulador para investimentos em açõesAprender brincando é a nova receita do Banco Itaú. Foto:(Divulgação)

Após um ano do lançamento da plataforma de relacionamento universitário que visa o uso consciente do dinheiro, o banco Itaú lançou o Fun Trade, um jogo que está disponível na rede social Facebook que busca familiarizar jovens com a bolsa de valores.

Abordando a temática financeira a plataforma de relacionamento para o segmento Universitário tem uma estratégia 100% online e conta com website, perfil no Facebook, blogs e Formspring e, a partir de abril, com o Fun Trade Itaú. Ciente de que uma das formas mais eficientes de se aprender alguma coisa é se divertindo no processo o Itaú criou um jogo que permite aos participantes negociar ações de empresas, representados por seus amigos e demais jogadores, utilizando uma mecânica similar à do mercado de ações. De forma lúdica e didática o aplicativo ensina aos jovens conceitos que antes eram considerados difíceis de aprender, como regras, nomenclaturas, riscos e volatilidade do mercado financeiro.

Os usuários também deverão cumprir tarefas e desafios para ganhar badges (medalhas). O banco percebeu a necessidade de criar uma ferramenta voltada para os jovens que auxilie a entender, na prática, a dinâmica do mercado de ações, já que esse público vem se mostrando cada vez mais interessada no assunto.

443607 Fun Trade Itaúsimulador para investimentos em ações FunTrade Itaú: simulador para investimentos em açõesUm aplicativo fácil, simples e muito interessante. Foto:(Divulgação)

O funcionamento do Fun Trade Itaú é simples. Para participar, basta acessar o Facebook do Itaú Universitários ou aceitar o convite de outros participantes. Com isso, o usuário se torna uma empresa, é lançado ao mercado da Fun Trade Itaú e passa interagir o máximo possível, já que o valor das ações do seu “negócio” estará atrelado ao engajamento do seu perfil. Quanto maior a participação, mais valorizadas serão as ações da empresa. Os participantes também precisarão superar desafios pontuais e negociar ações de outros participantes para ganhar “funny”, a moeda do Fun Trade Itaú.

O game que transforma você e seus amigos em uma empresa com ações gera interatividade e aumenta o conhecimento sobre mercado financeiro e como negociar. Calcule seus passos, valorize sua carteira e aprenda de maneira divertida e descontraída como funciona o mercado de ações.

Interessado? Clique aqui e comece a jogar agora mesmo.

443607 Fun Trade Itaúsimulador para investimentos em ações2 FunTrade Itaú: simulador para investimentos em açõesO simulador criou uma moeda chamada "funny", que aumenta o interesse dos jovens pelo game. Foto: (Divulgação)

Leia Também: Como investir na bolsa de valores.