Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fumaça do cigarro: Faz mal a Saúde

Pesquisas confirmam que após a fumaça ser extinta, permanece no ambiente um significativo nível de toxinas, pois a fumaça do cigarro contém cerca de 250 gases tóxicos.
0 5 Votos 0 - Votar

Ao fumar as pessoas sabem em geral o quanto é prejudicial ao seu organismo, como problemas respiratórios como enfisema e bronquite, câncer, infarto, úlcera do aparelho digestivo, trombose vascular dentre outros inúmeros que são divulgados.Porém, alguns não levam em consideração os prejuízos, e ao fumar se colocam em risco pois entram em seu corpo substâncias químicas tóxicas.

19985 fumar 300x300 Fumaça do cigarro: Faz mal a Saúde Pode-se constatar que também inalar a fumaça causam consequências devastadoras a pessoa.(foto: divulgação)

Pode-se constatar que também inalar a fumaça causam consequências devastadoras a pessoa.  Como isso ocorre? Pois bem, ao inalar a fumaça a agressão já inicia na boca, porque acaba formando uma camada marrom sobre os dentes, e na mucosa da região podendo causar uma gengivite. Os gases compõem toxidade que atingem o sistema de defesa, levando a pessoa a ter problemas inflamatórios.

A pessoas muitas vezes deixa de entender que com o passar do tempo os pulmões estarão cheios de alcatrão preto, e em decorrência disso essa substância cancerígena vai se aderindo cada vez mais, mesmo que em níveis menores, naqueles que fumam com frequência menor.

Outra coisa muito assustadora em relação ao cigarro, é que o organismo acaba recebendo a energia da nicotina que vai para a glândula adrenal, que acaba expondo a adrenalina que por sua vez eleva a pressão sanguínea e os batimentos do coração, porque acaba apertando os vasos sanguíneos, podendo gerar um AVC .

Infelizmente, as pessoas fumam na rua, mas quando chegam em casa o cheiro de cigarro na roupa e até no cabelo não deixam negar o uso do cigarro . A pessoa pode até achar que se pegar uma criança no colo apenas o cheiro do cigarro não vai fazer mal algum à esta, mas está enganado, pois o contato da criança apenas com o cheiro também é tóxico.

19985 fumar1 300x300 Fumaça do cigarro: Faz mal a Saúde Pesquisas confirmam que após a fumaça ser extinta, permanece no ambiente um significativo nível de toxinas.(foto: divulgação)

Pesquisas confirmam que após a fumaça ser extinta, permanece no ambiente um significativo nível de toxinas, pois a fumaça do cigarro contém cerca de 250 gases tóxicos, entre eles o hidrogênio cianide (usado em armas químicas), monóxido de carbono (também no escapamento do carro), butano (fluído para isqueiro), amônia (também usado em produtos de limpeza), tolueno (usado no thinner), arsênico (usado nos pesticidas), chumbo (usado nas tintas de parede), cromo (usado na fabricação do aço), cádmio (também nas baterias de carro), Polônia-2,0 (radioativo). Destes 250 gases que o cigarro gera onze são classificados como compostos carcinogênicos do grupo 1, ou seja, os mais cancerígenos.

19985 fumar3 300x300 Fumaça do cigarro: Faz mal a Saúde Se você não fuma, agora você tem um bom motivo para não querer este vício.(foto: divulgação)

Se você não fuma, agora você tem um bom motivo para não querer este vício, e quando você ver alguém fumando procure se manter longe da fumaça, pois a fumaça do cigarro faz mais mal do que o próprio cigarro.

Cuide-se!

 

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL