Menu

Saúde

Atualizado em 6 de maio de 2009, às 1:41
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fumaça do cigarro: Faz mal a Saúde

fumaa Fumaça do cigarro: Faz mal a Saúde

 

As maiorias das pessoas fumam na rua, mas quando chegam em casa o cheiro de cigarro na roupa e até no cabelo não deixam negar o uso do cigarro .

A pessoa pode até achar que se pegar uma criança no colo apenas o cheiro do cigarro não vai fazer mal algum à esta, mas está enganado, pois o contato da criança apenas com o cheiro também é tóxico.

Pesquisas confirmam que após a fumaça ser extinta, permanece no ambiente um significativo nível de toxinas, pois a fumaça do cigarro contém cerca de 250 gases tóxicos, entre eles o hidrogênio cianide (usado em armas químicas), monóxido de carbono (também no escapamento do carro), butano (fluído para isqueiro), amônia (também usado em produtos de limpeza), tolueno (usado no thinner), arsênico (usado nos pesticidas), chumbo (usado nas tintas de parede), cromo (usado na fabricação do aço), cádmio (também nas baterias de carro), Polônia-2,0 (radioativo). Destes 250 gases que o cigarro gera onze são classificados como compostos carcinogênicos do grupo 1, ou seja, os mais cancerígenos.

Se você não fuma, agora você tem um bom motivo para não querer este vício, e quando você ver alguém fumando procure se manter longe da fumaça, pois a fumaça do cigarro faz mais mal do que o próprio cigarro.

Cuide-se!

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.