Search

Fumaça do cigarro: Faz mal a Saúde

Pesquisas confirmam que após a fumaça ser extinta, permanece no ambiente um significativo nível de toxinas, pois a fumaça do cigarro contém cerca de 250 gases tóxicos.
Google plus

Ao fumar as pessoas sabem em geral o quanto é prejudicial ao seu organismo, como problemas respiratórios como enfisema e bronquite, câncer, infarto, úlcera do aparelho digestivo, trombose vascular dentre outros inúmeros que são divulgados.Porém, alguns não levam em consideração os prejuízos, e ao fumar se colocam em risco pois entram em seu corpo substâncias químicas tóxicas.

Pode-se constatar que também inalar a fumaça causam consequências devastadoras a pessoa.(foto: divulgação)

Pode-se constatar que também inalar a fumaça causam consequências devastadoras a pessoa.  Como isso ocorre? Pois bem, ao inalar a fumaça a agressão já inicia na boca, porque acaba formando uma camada marrom sobre os dentes, e na mucosa da região podendo causar uma gengivite. Os gases compõem toxidade que atingem o sistema de defesa, levando a pessoa a ter problemas inflamatórios.

A pessoas muitas vezes deixa de entender que com o passar do tempo os pulmões estarão cheios de alcatrão preto, e em decorrência disso essa substância cancerígena vai se aderindo cada vez mais, mesmo que em níveis menores, naqueles que fumam com frequência menor.

Outra coisa muito assustadora em relação ao cigarro, é que o organismo acaba recebendo a energia da nicotina que vai para a glândula adrenal, que acaba expondo a adrenalina que por sua vez eleva a pressão sanguínea e os batimentos do coração, porque acaba apertando os vasos sanguíneos, podendo gerar um AVC .

Infelizmente, as pessoas fumam na rua, mas quando chegam em casa o cheiro de cigarro na roupa e até no cabelo não deixam negar o uso do cigarro . A pessoa pode até achar que se pegar uma criança no colo apenas o cheiro do cigarro não vai fazer mal algum à esta, mas está enganado, pois o contato da criança apenas com o cheiro também é tóxico.

Pesquisas confirmam que após a fumaça ser extinta, permanece no ambiente um significativo nível de toxinas.(foto: divulgação)

Pesquisas confirmam que após a fumaça ser extinta, permanece no ambiente um significativo nível de toxinas, pois a fumaça do cigarro contém cerca de 250 gases tóxicos, entre eles o hidrogênio cianide (usado em armas químicas), monóxido de carbono (também no escapamento do carro), butano (fluído para isqueiro), amônia (também usado em produtos de limpeza), tolueno (usado no thinner), arsênico (usado nos pesticidas), chumbo (usado nas tintas de parede), cromo (usado na fabricação do aço), cádmio (também nas baterias de carro), Polônia-2,0 (radioativo). Destes 250 gases que o cigarro gera onze são classificados como compostos carcinogênicos do grupo 1, ou seja, os mais cancerígenos.

Se você não fuma, agora você tem um bom motivo para não querer este vício.(foto: divulgação)

Se você não fuma, agora você tem um bom motivo para não querer este vício, e quando você ver alguém fumando procure se manter longe da fumaça, pois a fumaça do cigarro faz mais mal do que o próprio cigarro.

Cuide-se!

 


Google plus


Este artigo possui 8 comentários

  1. isabelle diniz pinheiro
    Publicado em 14/11/2009 às 5:21 PM [+]

    para vc nunca fumar nunca aceide o primeiro cigarro( EU TENHO 11anos)

  2. pollyana
    Publicado em 09/12/2009 às 8:30 AM [+]

    a pessoa que não fuma é uma pessoa saudavel.e quem fuma por favor pare jááá,pois e muito bom viver longe do cigarro.obrigado.

  3. Paula Kazumi Kaneda Diniz
    Publicado em 15/03/2010 às 9:22 PM [+]

    oi parem de fumar pq isso pode trazer danos muito mais inesperado causa canser e muitas outras doenças q podem trazre riscos parem JÁ!!!!!!!!!!!

  4. sarah yoza
    Publicado em 05/07/2010 às 11:43 AM [+]

    oi meu nome é sarah yoza sou uma japa muito saudavel pq ñ fumo
    ENTÃO PARE para ficar igual a mim……………………

  5. Ana Paula Borba
    Publicado em 23/09/2010 às 2:10 PM [+]

    Respeite Minha Saude.
    Por Favor nao fume perto de mim.
    eu tenho (14 anos)

  6. Caipira
    Publicado em 06/03/2011 às 12:12 AM [+]

    Não existe nenhuma evidência concreta que o fumo por segunda mão causa câncer, essa é aliás uma afirmação ridícula. Eu fumo onde eu quiser, parem de ser otários.

  7. Vanessa
    Publicado em 13/04/2011 às 6:31 PM [+]

    Fumar faz mal a saude O cheiro faz mal e prejudica os bronquios do pulmão .Ele calza infermidade e quem tem bronquite fica com falta de ar eu odeio compra cigarro para o meu pai,soque eu copro porque sou obrigada se não ganho meus um real e não tenho outro emprego ja tenho 25 anos cep 2527124 tel36614726.Pare de sumar isso pode dar infecção.

  8. marcos
    Publicado em 19/07/2012 às 3:13 PM [+]

    muito legal

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top