Fuleco é o nome do Mascote da Copa do Mundo de 2014

PUBLICIDADE

Para quem está interessado nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, um dos mistérios chegou ao fim: o nome do Tatu-bola – mascote do evento esportivo – foi batizado como Fuleco.

"Fuleco" foi o nome escolhido para o mascote da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação)

O anúncio do nome foi dado durante o Fantástico: o nome Fuleco teve 48% dos votos durante a eleição que ocorreu na internet, enquanto Zuzeco obteve 31% e Amijubi ficou nos 21%, em um total de pouco mais de 1,7 milhão de votos.

Veja mais: Escolhas do nome do mascote da copa 2014 – Tatu bola

PUBLICIDADE

As opções de nomes para o mascote da copa do mundo de 2014 causou alguma estranheza para o público. No caso do vencedor, a Fifa explicou que Fuleco é a mistura das palavras “futebol” e “ecologia”, que incentiva o público a ter mais cuidado com a natureza. Já a ideia do Tatu-Bola como representante da Copa no Brasil veio do Ceará, pela ONG Associação Caatinga.

Imagem do Mascote da Copa de 2014 para registro junto a OHIM (Foto: Divulgação)

Neste domingo, a Fifa divulgou também uma biografia do mascote: nascido em 1º de janeiro de 2000 no Nordeste, gosta de jogar futebol e de comemorar seus gols com a “Dança do Tatu” e tem ídolos como Ronaldo Fenômeno e Pelé. A cor azul de sua carapaça serve para representar as cores do céu e da água do Brasil.

Saiba mais: Tatu-bola será o mascote da Copa do Mundo de 2014

Sobre o mascote tatu-bola da Copa 2014

O desenho do mascote foi apresentado em 6 de setembro, mesma data em que foi feito o registro de seu desenho junto a OHIM (Agência de Harmonização do Mercado Interno), responsável pelo setor de marcas e patentes da Europa. O Tatu-bola foi registrado em preto-e-branco, de modo que o desenho não possa ser usado por outra pessoa sem autorização em qualquer outra cor.

PUBLICIDADE

O Tatu-Bola foi escolhido após concorrer com onça, arara e jacaré.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.