Bem Estar

Frutas que soltam o intestino: quais são elas

O intestino preso, que é também conhecido como obstipação intestinal, acontece por causa de uma alteração no trânsito intestinal que diminui a evacuação e a sua consistência, que fica ressecada. Por isso, a barriga fica inchada e a pessoa sente um mal-estar constante. A má alimentação e a falta de exercícios são os principais causadores desse mal. Há remédios que podem ser usados para soltar o intestino, mas o natural é sempre mais saudável. Sendo assim, saiba quais são as frutas que soltam o intestino.

Conheça outros métodos para acabar com a prisão de ventre em: Remédios Naturais contra a Prisão de Ventre.

Frutas que soltam o intestino quais são elas

Frutas que soltam o intestino: quais são elas

Mamão

Riquíssimo em proteínas, ácido málico, ácido cítrico, ácido tartárico, fósforo, ferro, cálcio, vitamina A e vitaminas do complexo B, o mamão é uma fruta muito poderosa no combate à prisão de ventre. Porém, coma-o maduro, pois assim ele se torna laxante, diurético, emoliente e digestivo. Portanto, coma sempre um pedaço após as refeições que o seu intestino funcionará como um relógio.

O mamão é um poderoso laxante. (Foto: Divulgação)
O mamão é um poderoso laxante. (Foto: Divulgação)

Kiwi

Essa frutinha verde e azeda possui muitas fibras, que são muito importantes para o trânsito do intestino. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa deve consumir 25 gramas de fibras por dia e o kiwi tem 1,9 gramas por 100 gramas. Sendo assim, coma 5 kiwis por dia e o seu intestino ficará soltinho.

O kiwi possui muitas fibras e, portanto, é ótimo contra a prisão de ventre. (Foto: Divulgação)
O kiwi possui muitas fibras e, portanto, é ótimo contra a prisão de ventre. (Foto: Divulgação)

Uva Passa

As frutas secas como uvas, damascos, bananas entre outras têm bastante fibra e, por isso, ajudam a combater a prisão de ventre. Além do mais, elas não engordam e saciam a fome e a vontade de comer doces. Então, ao invés de levar salgadinhos ou bolachas para o trabalho, tenha em mãos um saquinho com essas frutas, que são deliciosas e fazem com que o seu intestino funcione adequadamente.

A uva passa solta o intestino. (Foto: Divulgação)
A uva passa solta o intestino. (Foto: Divulgação)

Ameixa Preta

Se consumida em sumo, a ameixa torna-se um eficaz remédio contra a prisão de ventre. Isso porque ela é, assim como o kiwi, riquíssima em fibras. Portanto, tenha sempre ameixas ao seu alcance, comendo-as a todo o momento que sentir fome, pois elas a saciará e tornará o seu dia a dia muito mais saudável.

Solte o intestino com a ameixa preta em sumo. (Foto: Divulgação)
Solte o intestino com a ameixa preta em sumo. (Foto: Divulgação)

Não é necessário tomar vários remédios para acabar com a prisão de ventre. Para tanto, coma várias frutas que soltam o intestino, mas não se esqueça de, com elas, ingerir bastante líquido e fazer exercícios físicos, pois essa é a única maneira de acabar com esse problema.

Receitas caseiras também soltam o intestino. Veja mais em: Dicas Caseiras Contra a Prisão de Ventre.

Recomendado para você
Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Cama de Casal, escolha a cama ideal para você

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *