Franquias que estão em alta em 2013

PUBLICIDADE

A franquia é um modelo de negócio que tem crescido no Brasil. Ela representa uma ótima opção para quem deseja abrir o próprio negócio e explorar a credibilidade de uma marca que já existe. Para manter a sua empresa, o franqueado normalmente paga uma tarifa ao franqueador e segue um determinado conceito para usufruir da marca.

As franquias representam uma ótima oportunidade para fazer negócios. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Investir em franquias: dicas

Franquia: um modelo de negócio em crescimento

De acordo com levantamentos recentes, cerca de 30 franquias são abertas por dia em todo o país. A abertura deste modelo de negócio tem se transformado em algo frequente, mas antes de investir, é importante tomar alguns cuidados.

PUBLICIDADE

Ao escolher uma franquia para comprar, o empresário precisa pesquisar a marca, verificar se a cidade tem o suporte necessário e calcular os riscos do investimento. Também é importante falar diretamente com o franqueador e conversar com outros franqueados antes de fechar negócio.

Franquias que estão em alta

De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias espera faturar 120 bilhões de reais em 2013, batendo assim um recorde de crescimento. Acredita-se ainda que o número de franquias aumentará 10%, alcançando assim a incrível marca de 115 mil.

Se o empreendedor está em dúvida sobre qual franquia investir o seu dinheiro, ele deve considerar os negócios que estão em alta no mercado. Veja a seguir os setores de franchising que prometem prosperar em 2013:

O setor de alimentação saudável é promissor. (Foto:Divulgação)

1. Alimentação Saudável
Com a obesidade se transformando em um problema de saúde pública, aumentou a preocupação das pessoas em manter uma dieta alimentar equilibrada. Por isso, as redes de alimentação saudável prometem ter destaque neste ano, como as franquias de saladas, especiais, sucos e sanduiches de baixa caloria. Exemplos: Seletti, Spremuto e DNA Natural.

PUBLICIDADE

2. Pet Shop
Os produtos e serviços destinados aos animais domésticos movimentam um mercado bilionário. O setor representa uma ótima oportunidade de negócio porque ainda não há nenhuma rede de expressão nacional.

3. Serviços para carros
Devido à frota numerosa de carros no Brasil, o mercado de serviços automotivos tem se expandido gradualmente. Exemplos de franquias do setor: Auto Spa Express, Martelinho de Ouro e Oficina Brasil.

PUBLICIDADE

4. Roupas e sapatos
As roupas e sapatos continuam rendendo bons lucros quando se trata de franchising. Um modelo de negócio que serve de exemplo é a Hering, que está entre as que mais vendem no Brasil.

5. Saúde e estética
As franquias relacionadas aos tratamentos de pele, à depilação e outros cuidados com a aparência estão em alta.

O mercado de beleza está crescendo e tornando as franquias de cosméticos mais rentáveis. (Foto:Divulgação)

6. Cosméticos
Com o mercado de beleza brasileiro sendo considerado o terceiro maior do mundo, a venda de cosméticos representa uma ótima opção de investimento. Exemplos de franquias do setor: Contém 1g, O Boticário, Vita Derm Day Clinic, L’aqua di Fiori e Mahogany.

PUBLICIDADE

7. Presentes
Franquias experientes como Imaginarium, Baloné e Puket, que pertencem a marca Love Brands, estão transformando a venda de presentes em um negócio promissor.

Veja também: Melhores Franquias do Brasil 2012

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.