Economia

Franquias home-based, franquias em casa

O sonho de se tornar um empreendedor e deixar o emprego faz parte da vida de muitas pessoas. Mesmo que a situação, como empregado, esteja relativamente estável, ainda assim há muitas pessoas que almejam ter um negócio próprio. Devido a isso, não são poucos os que passam anos e anos trabalhando, até conseguirem juntar uma quantia considerável em dinheiro, investindo tudo o que conquistaram na abertura de uma franquia. Atualmente, as franquias home-based têm se tornado muito comuns. Esta modalidade de empreendimento tem características próprias, pois o trabalho é realizado na própria casa do empreendedor.

Horários mais flexíveis e investimento menor. (Foto: Divulgação)

Por serem franquias que não necessitam de uma loja física para a sua representação, a procura por este tipo de negócio tem aumentado bastante. Todos sonham em ter um trabalho com horários flexíveis, no conforto do próprio lar. No entanto, as franquias home-based, assim como a modalidade tradicional deste tipo de negócio, exigem disciplina, dedicação e certo tino para o trabalho.

Franquias em casa podem ser um ótimo começo, até que se conquiste o futuro profissional sonhado. Elas funcionam, praticamente, igual às outras franquias.

Valor de investimento em franquia home-based

É necessário conhecer todos os pormenores para a abertura. (Foto: Divulgação)

Tudo depende da marca que se quer representar, com o negócio. As franquias tradicionais pedem valores muito variados de investimento, por parte do empreendedor. Quanto mais consolidado o nome do produto, maior será o valor, em dinheiro, destinado à “compra” e representação deste nome. As franquias home-based, por não necessitarem de um espaço físico específico, costumam exigir valores mais baixos, para o investimento. Um exemplo que pode ser citado é a “Camisetas da Hora” que, em 2011, passou a vender seu nome para a abertura de franquias em casa. A empresa vende camisetas personalizadas online. A depender do tipo de camiseta que o empreendedor deseja vender, os valores de sua franquia vão de R$ 600 a R$ 8 mil. Outro exemplo de franquia home-based, de valor relativamente baixo para o investimento, é a Tutores, que oferece serviços de reforço escolar para alunos. O franqueado deve ser graduado em áreas que o permitam lecionar. As aulas podem ser ministradas na própria casa do empreendedor.

A Tutores é um exemplo de franquia home-based. (Foto: Divulgação)

Como abrir uma franquia home-based

Embora pareça algo simples, a abertura de franquias em casa exige cuidados, tais como as franquias tradicionais. Os interessados em franquear uma marca devem ter muito atenção, antes de disporem de seu dinheiro, investindo-o no próprio negócio. Todas as franquias exigem um valor para o empreendimento e, se a pessoa não fizer uma minuciosa pesquisa, pode perder tudo que têm. É necessário saber se a região onde irá atuar será realmente promissora. Além disso, o franqueado deve conhecer os pormenores da representação de uma marca. Para isso, precisa procurar pela franqueadora, candidatar-se como franqueado e assistir a todas as palestras que a marca oferece, a fim de conhecer todas as condições para o empreendimento. Muitas marcas oferecem maravilhas que, no fim das contas, mostram-se um pesadelo.

O empreendedor deve saber, também, que todo investimento pede um tempo de retorno. É importante, ao abrir uma franquia home-based, possuir uma quantia em dinheiro, como garantia de sustento mensal, pois o lucro pode demorar muito a aparecer. Pesquise muito e tente visualizar quais suas reais chances de crescimento, no negócio.

Dinheiro, em casa. (Foto: Divulgação)

Leia mais em: Franquias baratas para investir em 2012-2013, dicas, ideias

Veja franquias em casa: Franquias Para Abrir em Casa

Recomendado para você

Comentários

1.105 respostas para “Nota Fiscal Paulista: Cadastro, Consulta de Créditos, Sorteio”

  1. Karla disse:

    o artigo acima contem boas informações para voce Nilma

  2. nilma t dos santos disse:

    gostaria de saber como faço para desbloquiar a minha senha da nota fiscal paulista e como faço para sacar esse dinheiro

  3. clarice saes da silva disse:

    gostaria de saber porque nao estao nem calculando e nem liberando meus creditos des do mes de abril de 2016

  4. Karla disse:

    Bom Dia Andreia tudo bom, para consultar os bilhetes gerados para sorteios da Nota Fiscal Paulista é necessário acessar o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br, fazer o login com o seu CPF e senha do mesmo modo que você faz para conferir os créditos gerados. Depois que estiver na sua página da NFP, basta ir ao campo “Sorteio”, “Visualizar Sorteios” e consultar seus bilhetes.Neste artigo voce vai encontrar passo a passo de como fazer e obter mas informações.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  5. Karla disse:

    Bom Dia Marcio tudo bom, para consultar os bilhetes gerados para sorteios da Nota Fiscal Paulista é necessário acessar o site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br, fazer o login com o seu CPF e senha do mesmo modo que você faz para conferir os créditos gerados. Depois que estiver na sua página da NFP, basta ir ao campo “Sorteio”, “Visualizar Sorteios” e consultar seus bilhetes.Neste artigo voce vai encontrar passo a passo de como fazer e obter mas informações.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  6. MARIZA ELIANNE SCHWAB TREFFOT disse:

    Prezados Snrs.,
    Gostaria saber como transferir meus créditos da Nota fiscal Paulista para o meu cartão de crédito.
    Náo tenho conta bancária exclusivamente em meu nome ela é conjunta com meu marido.
    Aguardo informações sobre como proceder.
    Grata,
    Mariza

  7. andreia dos santos disse:

    como fazer recebe todo

  8. Aparecida Conceição de Lima Santos Silveira disse:

    Olá,boa noite gostaria de informar que o meu nome mudou após que eu casei era Aparecida Conceição Alves de Lima Santos e agora ficou Aparecida Conceição de Lima Santos Silveira se possível gostaria que mudasse,pois, preciso transferir o meu dinheiro e não consigo ..

  9. Jose dos reis de oliveira disse:

    como vejo se estou cadastrado nos sorteios da nota fiscal paulista e não estiver como faço para cadastrar?

  10. maria paula disse:

    não consigo acessar meu cadastro….esqueci minha senha

  11. Iracilda A Alves disse:

    Legal,entendi tudo menos o que esta acontecendo com a transferencia que tento fazer a dias e não consigo.
    Jà mandei email pedindo ajuda,já liguei pro banco tbém perguntando o que tem de errado,quais digitos estão faltando,eles me orientaram,mas msmo assim,,,,TRANSFERÊNCIA NÃO REALIZADA

  12. luzia disse:

    Mensagem

  13. luzia disse:

    nunca pensei ter tantas opições com minha nota fiscal.

  14. luziamarcos disse:

    nunca imaginei ter tantas opições com minha nota fiscal paulista

  15. Pedro Barbosa Dias disse:

    Não consegui acessar a nota fiscal paulista para ver os meus créditos, pois não há a opção de digitar o numero do meu CPF.

  16. Luciana da Silva Nascimento disse:

    Eu não tenho conta corrente, tem como resgatar a nota fiscal paulista por outros meios?

  17. carmen pupo nogueira penteado disse:

    não consigo receber meus créditos já estive 3 vezes na secretaria da fazenda

  18. maria das graças amaral silva disse:

    não consegui transferir o meu saldo para minha conta poupança porque que sempre transferir para essa conta e deu certo

  19. Marco Antonio M.Adoglio disse:

    Não consigo acessar o saldo de meu filho, pois fomos ao poupa tempo para o mesmo cadastrar a senha, solicitaram para irmos a Secretaria da Fazenda e a mesma pediu um demostrativo do saldo,juntamente com outros documentos e o requerimento devidamente preenchido, na
    secretaria da Fazenda a informação que obtive que eu mesma poderia levar o requerimento juntamente com os documentos exigidos e devidamente assinados pelo mesmo,visto que o mesmo trabalha no horário comercial.Estou em posse de todos os documentos originais e cópias só falta o demonstrativo do saldo. A dificuldade é para complicar o que já é complicado.

  20. Edson Di Lorenzo disse:

    Boa noite, nao estou conseguindo entrar com a minha senha, e estou tentando fazer novo cadastro e nao da certo.me ajudem. obrigado

  21. valmir ferreira disse:

    quero recomprear minha senha

  22. ANTONIO CARLOS DE ANDRADE disse:

    Porque eu nao tenho nenhum credito ?

  23. gabriel disse:

    nao consigo ver meus credito e fala q eu tenho que cadastra sendo que eu ja sou cadastrado

  24. delfina viturino p.de souza disse:

    meu nome e delfina,e queria saber como faço para saber dos sorteios ///

  25. valderia disse:

    oi boa tarde e que eu cancelei minha conta poupança é abri outra… como eu fasso para adquerei os meu creditos nessa nova conta poupança caixa economica?

    grata valderia aguardo resposta….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *