Menu

Economia

Atualizado em 14 de agosto de 2012, às 9:19 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Franquias home-based, franquias em casa

Saiba como abrir seu próprio negócio, trabalhando em casa.

O sonho de se tornar um empreendedor e deixar o emprego faz parte da vida de muitas pessoas. Mesmo que a situação, como empregado, esteja relativamente estável, ainda assim há muitas pessoas que almejam ter um negócio próprio. Devido a isso, não são poucos os que passam anos e anos trabalhando, até conseguirem juntar uma quantia considerável em dinheiro, investindo tudo o que conquistaram na abertura de uma franquia. Atualmente, as franquias home-based têm se tornado muito comuns. Esta modalidade de empreendimento tem características próprias, pois o trabalho é realizado na própria casa do empreendedor.

501536 Franquias home based franquias em casa.1 Franquias home based, franquias em casaHorários mais flexíveis e investimento menor. (Foto: Divulgação)

Por serem franquias que não necessitam de uma loja física para a sua representação, a procura por este tipo de negócio tem aumentado bastante. Todos sonham em ter um trabalho com horários flexíveis, no conforto do próprio lar. No entanto, as franquias home-based, assim como a modalidade tradicional deste tipo de negócio, exigem disciplina, dedicação e certo tino para o trabalho.

Franquias em casa podem ser um ótimo começo, até que se conquiste o futuro profissional sonhado. Elas funcionam, praticamente, igual às outras franquias.

Valor de investimento em franquia home-based

501536 Franquias home based franquias em casa.2 Franquias home based, franquias em casaÉ necessário conhecer todos os pormenores para a abertura. (Foto: Divulgação)

Tudo depende da marca que se quer representar, com o negócio. As franquias tradicionais pedem valores muito variados de investimento, por parte do empreendedor. Quanto mais consolidado o nome do produto, maior será o valor, em dinheiro, destinado à “compra” e representação deste nome. As franquias home-based, por não necessitarem de um espaço físico específico, costumam exigir valores mais baixos, para o investimento. Um exemplo que pode ser citado é a “Camisetas da Hora” que, em 2011, passou a vender seu nome para a abertura de franquias em casa. A empresa vende camisetas personalizadas online. A depender do tipo de camiseta que o empreendedor deseja vender, os valores de sua franquia vão de R$ 600 a R$ 8 mil. Outro exemplo de franquia home-based, de valor relativamente baixo para o investimento, é a Tutores, que oferece serviços de reforço escolar para alunos. O franqueado deve ser graduado em áreas que o permitam lecionar. As aulas podem ser ministradas na própria casa do empreendedor.

501536 Franquias home based franquias em casa.3 Franquias home based, franquias em casaA Tutores é um exemplo de franquia home-based. (Foto: Divulgação)

Como abrir uma franquia home-based

Embora pareça algo simples, a abertura de franquias em casa exige cuidados, tais como as franquias tradicionais. Os interessados em franquear uma marca devem ter muito atenção, antes de disporem de seu dinheiro, investindo-o no próprio negócio. Todas as franquias exigem um valor para o empreendimento e, se a pessoa não fizer uma minuciosa pesquisa, pode perder tudo que têm. É necessário saber se a região onde irá atuar será realmente promissora. Além disso, o franqueado deve conhecer os pormenores da representação de uma marca. Para isso, precisa procurar pela franqueadora, candidatar-se como franqueado e assistir a todas as palestras que a marca oferece, a fim de conhecer todas as condições para o empreendimento. Muitas marcas oferecem maravilhas que, no fim das contas, mostram-se um pesadelo.

O empreendedor deve saber, também, que todo investimento pede um tempo de retorno. É importante, ao abrir uma franquia home-based, possuir uma quantia em dinheiro, como garantia de sustento mensal, pois o lucro pode demorar muito a aparecer. Pesquise muito e tente visualizar quais suas reais chances de crescimento, no negócio.

501536 Franquias home based franquias em casa.4 Franquias home based, franquias em casaDinheiro, em casa. (Foto: Divulgação)

Leia mais em: Franquias baratas para investir em 2012-2013, dicas, ideias

Veja franquias em casa: Franquias Para Abrir em Casa