Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Franquias De Sorveterias

Abrir uma sorveteria costuma ser algo bastante lucrativo nas cidades brasileiras, especialmente nos lugares onde não existe esse tipo de estabelecimento. Na temporada de calor a venda de sorvetes aumenta e esse tipo de negócio gera bons lucros para o empreendedor.

O sistema de franchising tem oferecido boas oportunidades de sucesso no mercado varejista para as sorveterias. Algumas empresas são consagradas por atuar nesse ramo e dão nomes a estabelecimentos instalados em várias cidades brasileiras. Quem compra uma franquia de sorvetes adquire também licença para usar a marca a vontade e paga uma tarifa ao franqueador.

Antes de abrir franquia de sorveteria o empreendedor precisa fazer uma pesquisa no mercado, conhecendo preços e lucratividade de cada marca. O sistema franchising não diz respeito apenas ao uso do nome comercial, mas também de todos os fatores que envolvem a forma de comercializar daquela marca e catálogo de produtos.

Algumas redes de fast-food são famosas por seus sorvetes e faturam muito dinheiro no Brasil, como é o caso do Mc Donald’s, Bob’s e Burguer King. Essas franquias contam com lojas e quiosques instalados em shoppings para preparar sorvetes deliciosos através de máquinas especiais. Os sabores são tabelados e bastante divulgados em propagandas.

Na pesquisa de mercado, o empreendedor precisa levantar uma série de dados importantes antes de abrir o seu negócio, em especial quanto custa franquia de sorveteria. Os preços variam de acordo com a marca e exigem dedicação para valorizar as características da mesma no estabelecimento.

Confira a seguir informações sobre as melhores franquias de sorveteria em atividade no Brasil e que estão rendendo bons lucros:

Icemellow: uma empresa nacionalmente conhecida pela qualidade dos seus produtos. No catálogo é possível encontrar sorvetes de vários sabores, taças especiais, picolés e tantas outras sobremesas de dar água na boca. A franquia trabalha com a parceria da Kibon e mantém lojas da Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Centro Oeste, Norte e Nordeste.

Chiquinho Sorvetes: há várias unidades no Brasil responsáveis por comercializar sorvetes saborosos da marca. Para se tornar um franqueado é necessário enviar um formulário pela internet para os administradores da rede.

Sorvetes Parmalat: a gelateria comercializa taças, sorvetes, bebidas e sobremesas deliciosas preparadas com produtos da marca.

Sorvetes Jundiá: a marca se tornou famosa nos últimos anos devido à variedade de produtos, que inclui picolés, sorvetes de massas de sabores irresistíveis. Para se tornar um franqueado Jundiá é necessário respeitar os critérios da empresa e valorizar o nome no mercado. Já existem lojas franqueadas no estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL