Menu

Notícias

Atualizado em 30 de dezembro de 2010, às 20:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Franquias De Cafeterias No Brasil

franquias de cafeterias no Brasil Franquias De Cafeterias No Brasil

As franquias de cafeterias que atuam no Brasil faturam bons lucros e conquistam a preferência dos consumidores. Esses estabelecimentos especializados no preparo de café servem de ponto para encontro entre amigos, conversas de familiares ou mesmo reuniões entre profissionais. Tudo pode acontecer em uma boa cafeteria!

Nas grandes cidades os cafés conquistaram o sucesso esperado, principalmente nos lugares onde existem muitos passantes. Os shoppings das principais capitais brasileiras estão recheados de cafeterias franqueadas, que preparam diferentes bebidas matinais para conquistar novos clientes.

As cafeterias mais famosas do mundo estão instaladas na Europa, em especial em Paris. Esses estabelecimentos dispõem de um cardápio bem variado e apostam num espaço confortável para cativar o público. Tal como as cafeterias parisienses, as brasileiras também apostam num ambiente agradável para atender as expectativas das pessoas.

As melhores franquias de cafeterias são aquelas que possuem um nome reconhecido no Brasil e resultam em com faturamento. O franqueado terá que pagar uma tarifa ao franqueador para fazer uso da marca e preparar as receitas segundo o padrão reconhecido da cafeteria. Como todo estabelecimento comercial, leva tempo para conquistar a freguesia e obter sucesso com o negócio.

O consumo de café é algo presente na vida dos brasileiros, por isso vale a pena adquirir uma franquia de cafeteria com nome reconhecido. Antes de inaugurar o estabelecimento, procure adotar uma estratégia de marketing, selecione bem os funcionários para atender aos clientes e monte um espaço cheio de charme para o seu café.

Conheça algumas franquias de cafeterias no Brasil:

- Casa do Pão de Queijo: presente nos melhores shoppings brasileiros, essa franquia serve salgados maravilhosos e um cafezinho apreciado em todo o país. Desde 1967 o negócio teve um significativo crescimento e hoje corresponde a uma das melhores cafeterias do Brasil.

- Starbucks: conhecida por preparar o melhor café do mundo e apresentar uma variedade de bebidas em seu cardápio. A chegada ao Brasil aconteceu em 2006 e a franquia continua a prosperar de forma impressionante. O design das lojas ajuda a criar ambientes confortáveis para recepcionar os clientes. No Starbucks é possível encontrar o delicioso Frappuccino, uma bebida gelada a base de café.

- Rei do Mate: franquia premiada e respeitada em todo o país, responsável por adotar um dos melhores sistemas de franchising.

Outras franquias de cafeteria são reconhecidas no país, como Grão Expresso, Cacau Show, Kopenhagen e Vanilla Café. Antes de montar um estabelecimento franchising, obtenha informações sobre quanto custa uma franquia de cafeteria e qual o seu faturamento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.