Menu

Carros

Atualizado em 26 de maio de 2011, às 18:44 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Franquia Oficina Brasil

oficinabrasil4 Franquia Oficina Brasil

A Rede Oficina Brasil é uma empresa especializada em serviços voltados à reparação automotiva. A primeira loja surgiu em 1988 em Santo André, na metrópole de São Paulo. Hoje já são mais de 60 franquias espalhadas em 10 estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul. O interessante da rede é que suas franquias não são oficinas que estamos acostumados a ver, toda suja, escura, com cheiros estranhos, e entre outras características que nos mostram o quanto este tipo de estabelecimento é tão monotomo, já nas lojas da Oficina Brasil é uma estrutura totalmente diferente, pois buscam trazer ao cliente um ambiente limpo e organizado e, através de um atendimento excelente, o cliente supera suas expectativas e percebe depois de todo trabalho realizado que a empresa se responsabiliza em trazer sempre qualidade e segurança.

Uma franquia é um sistema de venda de licença, onde o franqueador (detentor da marca) vende ao franqueado (autorizado a explorar a marca) o direito do uso da marca, infraestrutura, conhecimento de executar tarefas relacionadas ao estilo da marca e venda exclusiva dos produtos ou serviços, ou seja, a partir da compra da franquia, o franqueado torna-se dono de uma loja da marca, mas não da marca em si.

oficinabrasil3 Franquia Oficina Brasil

A rede oferece esse sistema de franquias e, como dito, já são mais de 60. Então se você quer ter uma oficina da marca basta entrar em contato com a mesma, a partir do e-mail franquia@redeoficinabrasil.com.br . Eles oferecem um ótimo atendimento ao interessado e esclarecem todas as dúvidas. Antes de fechar negócio a empresa analisa o local para verificar se tem uma estrutura adequada e suficiente para atender as necessidades do oficina, e verifica também se o ponto escolhido irá trazer lucros ao franqueado, pois não basta abrir uma oficina onde não tem muita circulação de pessoas e a marca presta muita atenção nessa questão, temos por exemplo uma franquia no Hipermercado Carrefour e outra no Extra, que são locais onde o movimento de pessoas é constante durante o dia todo. O processo conta também com um treinamento que é disponibilizado para ensinar como funciona o sistema de trabalho da marca, e também materiais adequados e de qualidade. Isso significa que a marca não permitirá você abrir um negócio que não te dará lucro, antes ela fará muitas pesquisas para conferir tudo o que é necessário e estará presente em todo o processo para que dê tudo certo.

A Oficina Brasil foi eleita em 2005 pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios a melhor franquia do segmento de serviços automotivos e conquistou em 2006 o 7° lugar em faturamento no ramo. Outra grande conquista é o Selo de Excelência de Qualidade da Associação Brasileira de Franchising, que identifica os melhores sistemas de franquias de todo o país.

oficinabrasil2 Franquia Oficina Brasil

Para abrir uma franquia desta terá que desembolsar cerca de 300 mil para lojas em estacionamentos cobertos de hipermercados ou 400 mil para lojas em estacionamentos externos de hipermercados, que inclui a licença, treinamento do franqueado e equipe e suporte no recrutamento e seleção de funcionários. O prazo de retorno do investimento é de 18 a 36 meses.

Mais informações você verifica no site da rede Oficina Brasil em redeoficinabrasil.com.br.

oficinabrasil1 Franquia Oficina Brasil