Menu

Serviços

Atualizado em 1 de maio de 2011, às 12:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Franquia de Calçados e Acessórios

franquia de calçados e acessorios 1 224x300 Franquia de Calçados e AcessóriosVocê sabe o que é uma franquia? Para que você possa ser um franqueado é necessário saber o que é uma franquia, pois bem Franquia é uma modalidade de negocio comercial que esta em pleno desenvolvimento dentro do território nacional e fora do país. A franquia envolve a distribuição de produtos ou de serviços dentro das condições impostas no contrato que é feito entre franqueador e franqueado. A franquia encontra respaldo legal na Lei 8.955 de 14/02/1994 essa lei garante aos brasileiros que pretendem ser franqueados de alguma empresa quanto ao cumprimento das suas exigências. Antes de ser um franqueado é necessário que o empreendedor esteja a par de todas as regras, pros e contras que envolvem o negócio, pois esse conhecimento vai ajudar a evitar complicações futuras, pois se o franqueado entrar no negocio conhecendo todas as suas perspectivas as chances de que o negocio de certo é muito maior.

Vantagens de se um franqueado

A franquia oferece algumas vantagens que um negocio comum levaria anos para poder ter como:

- Existe muito mais chance de sucesso no negocio por ser uma marca conhecida  no mercado;

- O Franqueador se responsabiliza pela orientação e pesquisa do negocio e até do aperfeiçoamento conforme as necessidades;

- Conhecimento do mercado visualizando os pontos positivos e negativos com o apoio de especialistas;

- A instalação com a arquitetura e visualização;

- As facilidades para acesso a credito são muito maiores;

- O retorno financeiro é muito mais rápido do que nos negócios independentes;

- Independência profissional.

Como ser um franqueado?

Para ser um franqueado é necessário ter conhecimento de área em relação ao tipo de negocio que vai ser franqueado, e ter uma grande negociação entre ambos os interessados na garantia de que os dois irão ganhar com o negocio. Fazer uma analise antes da contratação da franquia é muito importante, pois vai ser dessa avaliação de mercado que vai depender o sucesso do seu negocio. Como por exemplo, não adianta colocar uma franquia de sorvete no inverno em uma região onde faz muito frio, pois com certeza as pessoas vão optar por algo mais quente como chocolate, chá, café em fim essa é a visão que um empreendedor mesmo franqueado deve ter do seu negocio antes de optar por ele. Depois de todas as analises prontas é mais fácil de contratar a franquia e ter a certeza de que dará certo, que terá clientes suficientes para suprir as suas necessidades e manter o seu negocio em pleno desenvolvimento.

Franquias de calçados e acessórios:

Se você quer ser um franqueado e pretende trabalhar no ramo de calçados e acessórios faça antes de qualquer coisa uma analise na sua cidade se há necessidade da população e se cabe mais uma loja de calçados e acessórios no mercado de maneira que não irá ter prejuízo com o empreendimento. Veja a baixo algumas franquias:

  • franquia de calçados Zita Lenner Franquia de Calçados e Acessórios
  • Zita Lenner

Loja: Varejo de Calçados, Bolsas e Acessórios Femininos

Cidade: Ribeirão Preto/ São Paulo

Telefones: (16) 3610-7275 / 9320-3588

Home Page: http://www.zitalenner.com.br

  • franquia de calçados e acessorios Samello Franquia de Calçados e Acessórios
  • Samello Franchising

Loja: Varejo de Calçados e Acessórios em Couro

Cidade: Franca/ São Paulo

Telefones: (16) 3711-2550 / 3711-2558

Home Page: http://www.samello.com.br

Para abrir uma franquia na maioria das vezes não é necessário ter experiência, basta ter força de vontade e dinheiro para aplicar no negócio e partir para a nova experiência cheio de vontade de trabalhar e fazer com que o seu negocio de certo.

Para concluir:

A maioria das pessoas querem deixar de ser empregados e passarem a ser patrões para poder governar seu próprio empreendimento e as franquias são uma excelente opção de negocio, pois ela já começa sendo uma marca conhecida e proporciona ao seu franqueado a vantagem de ser grande no mercado e conhecida beneficiando a parte de propaganda e divulgação do produto. Os clientes já conhecendo a marca se tornam assíduos ao comercio adquirindo os produtos com segurança. Essa é a hora de você abrir a sua franquia, não perca tempo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.