Menu

Culinária

Atualizado em 15 de março de 2011, às 4:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Franquia comida natural

franquia natural mundo tribos Franquia comida natural

O ramo de comida natural vem se estendendo cada vez mais, e isso se deve pelo fato de uma certa conscientização do consumidor em relação à saúde, os efeitos da globalização nos aspectos culinário, possibilitando uma maior variedade e opções alimentícias, isso tudo sem falar nas questões de qualidade, a comida natural pode não ser um atrativo imediato, mas com certeza tem um forte apelo estético e agrada ao paladar de uma grande maioria.

As franquias de comida natural se estendem por boa do ramo comercial culinário, fast foods, restaurantes, lanchonetes e varejo alimentício, a disponibilização cresce paralelo à demanda, e os produtos estão ao curto alcance do consumidor.

Os restaurantes estão presentes, por exemplo, em cidades de grande apelo turístico, como Florianópolis, que conta com um amplo número de opções do gênero, com os restaurantes Big Bamboo, Shangri-lá, Vida Restaurante Natural, entre outros, e também em metrópoles como São Paulo que possui bons nomes como o El Guatón, Cachoeira Natural, Nutrivida Restaurante, e muitos outros nomes.

Por mais que o termo “comida natural” não se limite aos pratos vegetarianos, são eles quem predominam na maioria dos cardápios das franquias de comida natural, aspecto que vale de recomendação para o cliente interessado em consumir esse determinado tipo de produto, é aconselhável que dê uma olhada no que é oferecido pela casa ou faça uma consulta aos consumidores de um determinado ambiente.

O Brasil ainda não possui um grande nome da culinária natural, uma grande franquia que possua filiais em boa parte do Brasil, no entanto, há especializados que possuem uma comida mais saudável em comparação aos concorrentes, como o fast-food Subway, que oferece a opção de customização do sanduíche por parte do cliente, e deixa aberta a livre escolha por parte da pessoa.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.