Franjas – Tendência para o verão 2012

PUBLICIDADE

As franjas estão aparecendo por todos os lados. Saias, shorts, calças, blusas, coletes, jaquetas, acessórios e sapatos ganharam os recortes pendurados super estilosos. Tendência da década de 1970 e algumas informações e referências da década de 1920, as franjas apareceram em peso nas coleções de muitas marcas na temporada de verão 2011. Para o verão 2012, as marcas desfilaram peças com muitas franjas dando corda para o estilo setentinha.

Para o verão 2011, marcas como Versace, Gucci e Ralph Lauren apostaram nas franjas e foram as pioneiras a lançar a tendência em suas coleções. O verão 2012 também não largou das franjas. Grifes como Etro, Gucci e Moschino se jogaram de vez nas peças franjadas, tanto com pegada seventie ou com o pé nas melindrosas dos anos 1920. Etro e Gucci apostaram em franjas finas e bem longas para vestidos, e as saias com franjas mais curtas e em camadas. Detalhe para o dourado com preto da Gucci, super sofisticado. Moschino e sua vibe de touradas espanholas, trouxe franjas longas em blusas estilo poncho, calças e jaquetas com os detalhes mais curtos. Elegância e sofisticação na Etro e Gucci, e meninas toureiras na Moschino.

Etro – Verão 2012Gucci – Verão 2012Moschino – Verão 2012

PUBLICIDADE

Nos desfiles nacionais, marcas como Barbara Bela, Huis Clos e Coven foram algumas das que apostaram em peças com franjas. Para sair do convencional, materiais diferentes dos tradicionais (couro e camurça) foram as apostas, como cetim com aspecto de plástico cortado a laser da marca Barbara Bela.

Barbara Bela – Huis Clos – Coven – Verão 2012

Os dois tipos de franjas apresentados como tendência são o estilo da década de 1920 e o estilo country ou western. O primeiro é a aposta da vez, e tem por característica franjas delicadas e com um ar mais elegante, ótima opção para um ocasião mais formal. Aparecem mais em saias e vestidos. Para os pés, aposte em sandálias delicadas e leves ou então vá de mocassim. O segundo caso, as franjas costumam ser de couro e camurça, com aspecto mais rústico e pesado, portanto, casam bem em situações informais e casuais. Para completar a produção, aposte em calça sequinha, como a skinny, e nos pés um par de botas.

Quer entrar na onda das franjas e não sabe como começar? Veja alguns looks com peças franjadas e escolha qual estilo combina com você.

Blusa com franja

Colete com franja

PUBLICIDADE

Saia com franja

Short com franja

Vestido com franja

Jaqueta com franja

Tricô com franja

Bolsas com franja

Clutches com franja

Sapato com franja

Colares com franja

Imagens: lookbook.nu; chictopia.com; google.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.