Beleza

Franja presa para trás: fotos, dicas para usar

Por Isah
Os penteados com franja presa para trás fazem sucesso entre as mulheres. (Foto:Divulgação)

Nem sempre a franjinha combina com o visual, por isso acaba sendo necessário prendê-la. Embora muitas mulheres sintam dificuldades para escolher a presilha ideal ou fazer um penteado com a franja presa para trás, elas estão demonstrando criatividade ao montar o visual com este detalhe.

A franja presa para trás é constantemente usada pelas mulheres por diferentes motivos, como por exemplo, para disfarçar o cabelo sujo ou o corte que não agradou. Prender a franjinha também é uma alternativa para não deixar os fios esvoaçando e atrapalhando o campo de visão em determinadas atividades, como exercícios físicos.

De fato a franja presa para trás deixou de ser um recurso de improviso e se transformou em uma característica de muitos penteados. As celebridades com franjas compridas e volumosas, como Hilary Duff, Jennifer Lopez e Miley Cyrus, costumam usar a franja presa em diferentes ocasiões.

Veja também: Franjas 2012 – tendências e fotos

Dicas de como usar franja presa

Os cabelos ficam elegantes e poderosos com o efeito da franja presa. (Foto:Divulgação)

Existem vários penteados que podem ser elaborados com franjas presas para trás. Eles, a propósito, valorizam cabelos de todos os tipos e comprimentos, incluindo lisos, ondulados, volumosos e com pontas mais trabalhadas. Somente as mulheres com cabelo muito crespo precisam tomar cuidado para que a franjinha fique bem presa e assentada.

Acompanhe a seguir algumas sugestões de penteados para aderir a tendência da franja presa para trás:

1. Separe toda a franja, penteie e prenda para trás, tomando cuidado para que nenhum fio fique espetado. Para dar uniformidade ao cabelo preso para trás, use spray ou pomada modeladora.

2. A franja não precisa ser presa com uma presilha básica, muito pelo contrário, ela pode ganhar um acessório mais elegante e moderno. Ao adotar uma peça diferenciada nos cabelos, é possível até mesmo compor um penteado para ocasiões formais. Escolha uma presilha com brilhos ou design sofisticado para deixar as madeixas glamorosas.

3. Coloque a franjinha para trás e prenda no alto da cabeça, usando grampos e spray fixador. Feito isso, amasse as pontas dos cabelos que permaneceram soltos para criar uma produção mais despojada.

4. A franja para trás pode ser usada para modelar o penteado  com topete ou o popular moicano feminino. As propostas vão necessitar de grampos e spray.

Saiba mais: Penteado moicano feminino – como fazer, fotos

A franja presa também combina com rabo de cavalo. (Foto:Divulgação)

5. A franja presa para trás não precisa estar apenas em contraste com os cabelos soltos, também vale apostar na combinação com um meio-rabo ou rabo de cavalo.

Fotos de penteados com franja presa

Recomendado para você
Beleza

Melhores Maquiagem Para Pele Oleosa

Beleza

Linha de Produtos Marco Boni

Beleza

Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia

Beleza

Maleta de Maquiagem – Modelos, Preços, Onde Comprar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *