Menu

Beleza

Atualizado em 30 de julho de 2012, às 19:38 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Franja presa para trás: fotos, dicas para usar

A franja presa para trás não é apenas a solução para o ‘bad hair day’, mas também pode ajudar a compor belíssimos penteados.
494994 Franja presa para trás fotos dicas para usar 6 Franja presa para trás: fotos, dicas para usarOs penteados com franja presa para trás fazem sucesso entre as mulheres. (Foto:Divulgação)

Nem sempre a franjinha combina com o visual, por isso acaba sendo necessário prendê-la. Embora muitas mulheres sintam dificuldades para escolher a presilha ideal ou fazer um penteado com a franja presa para trás, elas estão demonstrando criatividade ao montar o visual com este detalhe.

A franja presa para trás é constantemente usada pelas mulheres por diferentes motivos, como por exemplo, para disfarçar o cabelo sujo ou o corte que não agradou. Prender a franjinha também é uma alternativa para não deixar os fios esvoaçando e atrapalhando o campo de visão em determinadas atividades, como exercícios físicos.

De fato a franja presa para trás deixou de ser um recurso de improviso e se transformou em uma característica de muitos penteados. As celebridades com franjas compridas e volumosas, como Hilary Duff, Jennifer Lopez e Miley Cyrus, costumam usar a franja presa em diferentes ocasiões.

Veja também: Franjas 2012 – tendências e fotos

Dicas de como usar franja presa

494994 Franja presa para trás fotos dicas para usar 11 Franja presa para trás: fotos, dicas para usarOs cabelos ficam elegantes e poderosos com o efeito da franja presa. (Foto:Divulgação)

Existem vários penteados que podem ser elaborados com franjas presas para trás. Eles, a propósito, valorizam cabelos de todos os tipos e comprimentos, incluindo lisos, ondulados, volumosos e com pontas mais trabalhadas. Somente as mulheres com cabelo muito crespo precisam tomar cuidado para que a franjinha fique bem presa e assentada.

Acompanhe a seguir algumas sugestões de penteados para aderir a tendência da franja presa para trás:

1. Separe toda a franja, penteie e prenda para trás, tomando cuidado para que nenhum fio fique espetado. Para dar uniformidade ao cabelo preso para trás, use spray ou pomada modeladora.

2. A franja não precisa ser presa com uma presilha básica, muito pelo contrário, ela pode ganhar um acessório mais elegante e moderno. Ao adotar uma peça diferenciada nos cabelos, é possível até mesmo compor um penteado para ocasiões formais. Escolha uma presilha com brilhos ou design sofisticado para deixar as madeixas glamorosas.

3. Coloque a franjinha para trás e prenda no alto da cabeça, usando grampos e spray fixador. Feito isso, amasse as pontas dos cabelos que permaneceram soltos para criar uma produção mais despojada.

4. A franja para trás pode ser usada para modelar o penteado  com topete ou o popular moicano feminino. As propostas vão necessitar de grampos e spray.

Saiba mais: Penteado moicano feminino – como fazer, fotos

494994 Franja presa para trás fotos dicas para usar 9 Franja presa para trás: fotos, dicas para usarA franja presa também combina com rabo de cavalo. (Foto:Divulgação)

5. A franja presa para trás não precisa estar apenas em contraste com os cabelos soltos, também vale apostar na combinação com um meio-rabo ou rabo de cavalo.

Fotos de penteados com franja presa