Carros

Fotos Peugeot 408

Por Redacao
Peugeot 408 é lançado na China

Fotos Peugeot 408. Foram exibidas fotos do Peugeot 408 na China em versão final. O carro vai substituir o modelo 407 Sedan.

O Peugeot 408 que está sendo comercializado no mercado chinês custa entre R$ 32.500 e R$ 45.500 (sem taxas de importação e impostos). O veículo vai ser comercializado no Brasil em 2011, segundo a imprensa internacional.

O Peugeot 408 possui motores 1.6 e 1.8, a gasolina, e está disponível em três opções de acabamento: Confort, Luxe ou Premium. Possui câmbio manual com 5 velocidades ou automático com 4 marchas.

Confira as fotos do Peugeot 408:

Tivemos a chance de conviver com o modelo por 470 quilômetros entre cidade e estrada. E constatamos: o caranguejo não foi o único a ignorar o 408. Importado da Argentina, o sedã é bonito, mas suas linhas discretas somem na selva do trânsito.

A sensação de “já vi esse filme” talvez seja explicada pela atual fase da Peugeot, que optou por buscar inspiração em

antigos modelos. Neste caso, a traseira não esconde um quê de 406 (bem) retocado. Talvez este segmento de mercado exija mais.

De toda forma, trata-se de um carro elegante – bem mais harmonioso do que seu mal-ajambrado antecessor, o 307 sedã.

Nos três dias de viagem com a família, só um frentista na Região dos Lagos se deu ao trabalho de esticar o pescoço para apreciar as formas do Peugeot. A esta altura, com quase metade da avaliação feita, já tínhamos argumentos que iam muito além do visual para defender o sedã.

A começar pelo acabamento da cabine, onde o couro cobre quase todos os cantos. O painel é agradável ao toque e ao olhar, mas o revestimento do console, em torno do seletor do câmbio, deveria vir com um equipamento de série: óculos escuros, uma vez que o cromado transforma em holofote o menor raio de sol.

Pelo volante, é possível controlar o sistema de som (seu display é na tela do GPS), em um ambiente dos mais agradáveis: o ar digital com duas zonas independentes é o melhor amigo do homem em época de calor senegalês. Mesmo que o homem em questão vá de carona no banco de trás, onde há uma providencial saída de ar.

Foto: Divulgação

O espaço no banco traseiro é dos melhores para duas pessoas. O Peugeot 408 usa a mesma plataforma do irmão 307, porém esticada como ocorre no primo Citroën C4 Pallas. Isso faz toda a diferença para os joelhos de pessoas com mais de 1,80m. A área envidraçada é ampla e só não vai além por conta do tímido teto solar.

O porta-malas é generoso. Com capacidade para 526 litros e acesso fácil, permitiu que acomodássemos com folga um carrinho de bebê, duas malas médias e várias sacolas.

Em toda a avaliação, tivemos a ajuda de uma tela escamoteável

no centro do painel. É ela que exibe as informações do rádio, do GPS e dos sensores de estacionamento.

Na chegada à pousada, a rua íngreme e o portão acanhado foram o teste perfeito para o sistema: à medida que se aproxima de qualquer obstáculo, o desenho do carro no monitor é cercado por barras verdes, e logo surgem as amarelas e vermelhas. Melhor parar e manobrar mais um pouco.

Fiel à tradição Peugeot, o 408 é estável e tem excelente comportamento nas curvas. O problema é que, para seguir a moda, o carro ganhou aros de 17 polegadas com pneus na medida 225/45, exageradamente largos e de perfil muito baixo.

Peugeot 408 é lançado na China 2
Peugeot 408 é lançado na China3
Recomendado para você
Comentários
  1. Guilherme disse:

    A Peugeot parece ter acertado com o lançamento: é bem equipado, tem um visual realmente diferenciado em relação aos concorrentes (Fluence, Civic e Corolla) e o preço inicial está interessante.

    Fico na expectativa do motor 1.6 Turbo.

    Aqui tem mais fotos: http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/peugeot-apresenta-o-408-substituto-do-307-sedan

  2. jhonne disse:

    a peugeot e o meu carro preferido sabe pq e um carro qe nao se encontra defeito e um carro lindo e bem feito qualqer um queria ter uma maqina dessa esse carro e de mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *