Menu

Notícias

Atualizado em 15 de janeiro de 2014, às 9:53 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Fotos do momento em que mulher é atingida por raio no Guarujá são divulgadas

As imagens registradas por um fotografo do momento em que um raio atingiu uma mulher foram divulgadas como um sinal de alerta.

Um turista de 36 anos de idade foi atingida por um raio em uma praia de Guarujá, litoral de São Paulo. A tragédia foi registrada por um fotógrafo no fim da tarde da última segunda-feira (13 de janeiro). A vítima do raio chegou a ser atendida no local, mas faleceu momentos depois de ter recebido descarga elétrica.

670830 Fotos do momento em que mulher é atingida por raio no Guarujá são divulgadas1 Fotos do momento em que mulher é atingida por raio no Guarujá são divulgadasImagem mostra a mulher de braços abertos chamando filhos que estão no mar (Foto: Divulgação)

Fotógrafo de jornal local flagra momento que mulher e atingida por raio

O autor das fotos foi o fotógrafo Rogério Soares, que trabalha no jornal “A Tribuna”, de Santos. O profissional estava tirando fotos da orla da praia da Enseada e acabou registrando o exato momento em que a moradora da cidade de Ribeirão Pires, que fica na Grande São Paulo, foi atingida pelo raio.

670830 Fotos do momento em que mulher é atingida por raio no Guarujá são divulgadas2 Fotos do momento em que mulher é atingida por raio no Guarujá são divulgadasDepois, o raio que a tingiu a mulher é visto (Foto: Divulgação)

Turista pedia para filhos saírem do mar por conta dos raios quando foi atingida

As imagens do flagrante do raio atingindo a turista mostra que momentos antes do acidente a moça estava de braços abertos caminhando em direção ao mar, chamando os filhos que estavam na água.  E seguida a imagem registra o raio no céu e, na sequência a mulher desmaiada sendo carregada por banhistas.

670830 Fotos do momento em que mulher é atingida por raio no Guarujá são divulgadas3 Fotos do momento em que mulher é atingida por raio no Guarujá são divulgadasMulher sendo carregada depois que foi atingida por raio (Foto: Divulgação)

Baixada Santista tem grande incidência de queda de raios

Existem muitos avisos espalhado pelas praias de Santos, mas parece não ser o suficiente. Os banhistas, principalmente turistas, insistem em ficar na água quando o tempo está nublado e com incidência de quedas de raios. A descarga elétrica nesse caso sempre atinge o ponto mais alto localizado na região em que o raio está caindo.

670830 Fotos do momento em que mulher é atingida por raio no Guarujá são divulgadas4 Fotos do momento em que mulher é atingida por raio no Guarujá são divulgadasBanhistas imediatamente a socorre (Foto: Divulgação)

Por isso, fica o alerta para se proteger não só da chuva, mas também das quedas de raios, que acontecem de modo muito comum nessa época do ano, quando chove muito nos finais de tarde. Não ande por aí sem sapato, evite mexer com aparelhos ligados a eletricidade e jamais fique em campos, piscinas, praias e locais do gênero quando o tempo estiver formado para chover. É muito importante se proteger, pois uma descarga elétrica de um raio pode ser fatal no momento em que ele atinge a pessoa, que sofre uma para cardíaca.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.