Menu

Carros

Atualizado em 11 de maio de 2009, às 10:06 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Fotos do Conversível Lexus IS 250C da Toyota

266038 dicas para financiar carro novo ou usado Dicas: Como Comprar seu Primeiro Carro Assim que completam dezoito anos, o sonho de muitos adolescentes é retirar a habilitação e posteriormente comprar o seu primeiro veículo. No entanto, comprar um carro não é tarefa simples. Antes de comprá-los, há muitos fatores importantes que devem ser analisados ao escolher a melhor opção para as suas necessidades e tirar o maior proveito do investimento.

Um ponto importante que possui grande relevância na hora de comprar um veículo é a dúvida se deve comprar um carro zero ou usado. Diante de situações como estas, selecionamos algumas dicas de como comprar um carro com segurança, para que futuramente não venha se arrepender como muitas pessoas.

Muitos são os relatos de pessoas que compram um carro novo e dias depois se arrependem. Então antes mesmo de escolher o modelo já comece a pesquisar. Pesquise pela internet, visitem concessionárias e confira os preços e as versões dos modelos disponíveis e os equipamentos produzidos para o veículo.

Se optar por comprar um usado, alguns fatores como: A mecânica do modelo do carro; a potência do motor; o quanto será necessário para manter ele rodando e o preço do seguro, devem ser analisados precisamente. Procure um mecânico de sua confiança para esta tarefa, a qual é de extrema importância.

266038 carro novo 300x168 Dicas: Como Comprar seu Primeiro Carro Antes de comprá-lo, pense em qual utilização ele terá, por exemplo: se for para uso pessoal, basta um carro de três portas, por outro lado, se for para uso familiar um modelo de quatro portas será mais apropriado. Para transportar várias coisas, dê preferência a um carro com um porta-malas espaçoso.

Se for usar o carro dentro da cidade, opte por um com menos cilindradas. Mas se for usá-lo para viagens, privilegie a potência e a aderência ao chão. Se planeja percorrer muitos quilômetros, pense em adquirir um modelo que use combustíveis mais econômicos, como o gás natural comprimido ou o diesel. Mesmo que custe mais, essa diferença será compensada com o passar dos anos.

Para aqueles que estão pensando em adquirir um veículo usado aqui vai uma dica muito importante e utilizada por muitos. Analise o quanto pode ser benéfico para seu orçamento a compra de um carro popular básico sem nada de muito luxo e com motor 1.0 que promete fazer mais de 12km com um único litro de gasolina.

266038 123275356893wuXU 300x178 Dicas: Como Comprar seu Primeiro Carro Após escolhido o modelo, é hora de optar pela melhor forma de pagamento. Existem várias modalidades de financiamento de carros, as melhores são; Compra Programada, Financiamento, Leasing e Consórcio. As taxas de juros cobradas pelas Instituições Financeiras variam de acordo com o ano do veículo que pretende financiar, quanto mais novo é o carro, menor é a taxa de juros cobrada pela financeira. Vantagem esta, para o carro zero.

Para finalizar, pense muito bem e analise todas as hipóteses antes de comprar um carro, pois não adianta adquirir um veículo sem levar todos esses fatores em conta, ou do contrário o veículo acabará parado na garagem sem nenhuma utilidade.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL