Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 15 de agosto de 2011, às 17:00 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos de Sapatos de Salto Alto

Como Transformar Foto em Desenho

[02/08/2011]

Câmara Aprova Incentivo Fiscal para Baixar Preço de Tablets

[11/09/2011]

240663 sapato salto alto 300x300 Fotos de Sapatos de Salto Alto

Que a maioria absoluta das mulheres são vaidosas, disso ninguém duvida. Cabelo, rosto, roupas, cremes, maquiagens, acessórios e sapatos parecem ser quase uma preocupação obrigatória no mundo feminino. Os cuidados com a beleza exigem muitos preparativos e também boa dose de precaução, então talvez seja por isso que grande parte destes itens sejam acumulados como se fossem parte de uma coleção. E um dos itens mais cobiçados deste verdadeiro acervo fashion são os calçados, especialmente aqueles que parecem representar a alma e os anseios femininos em sua totalidade: o salto alto.

Isso mesmo, o salto alto. Aquele nosso amigo que além de sua função óbvia de nos deixar mais altas, ainda conferem mais elegância aos nossos passos. Atributos que fizeram com que eles se tornassem mais do que clássicos, mas obrigatórios em nossos closets ou sapateiras e causando até mesmo dependência em muitas de nós. Há quem não viva sem os poderes mágicos do salto alto e há meninas que sonham com um desses cada vez mais cedo, como se o seu uso fosse parte de algum ritual para o mundo adulto. E talvez realmente o seja: afinal este, ao contrário do primeiro sutiã, tem uma idade mínima para o seu uso adequado, que é de 12 anos.

De qualquer modo, não é difícil imaginar porque os sapatos normalmente nos despertam tanto fascínio. Se estar bela é uma de nossas preocupações, eles são parte integrante do processo, já que a escolha errada pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um look. E são tantos tamanhos, cores e modelos que realmente o mais indicado é ter calçados versáteis e em quantidades suficientes para que possamos nos bastar em diferentes ocasiões de acordo com as necessidades. Confira alguns modelos de sapatos de salto alto e confira toda essa versatilidade:

Como usar salto alto?

Se você é uma daquelas mulheres que não vive sem o seu salto alto, por mais que digam que o seu uso frequente possa prejudicar sua saúde, saiba que há sim maneiras de usá-lo e minimizar os danos que possam ser provocados. Veja algumas dicas do site Dicas de Mulher para ajudar a resolver essa questão:

240663 sapatos salto alto msn 300x200 Fotos de Sapatos de Salto Alto

  • Calçados com bico quadrado e salto quadrado oferecem mais conforto e estabilidade, sendo assim menos prejudiciais aos pés.
  • Os ortopedistas recomendam o salto plataforma por seu formato distribuir o peso do corpo sobre a sola do pé de forma mais equilibrada.
  • É indicado alternar a altura dos saltos, ou seja, usar uma altura diferente a cada dia, entre altos, médios e baixos. A ideia é beneficiar sua musculatura.
  • Não se esqueça de massagear seus pés e fazer alongamento diariamente: isso ajuda a relaxar, oferece uma sensação deliciosa e faz muito bem ao seu pé tão castigado.
  • Isto é por precaução: tenha no seu carro ou no local de trabalho um par de calçados confortável como reserva, já que nem todos os locais do nosso dia a dia são seguros ou propícios para andar com um sapato de salto alto.

Ah, e um último conselho que vale por todos os outros acima: lembre-se que a sua saúde e o seu bem estar valem mais do que a sua aparência ou vaidade, portanto não ignore dores causadas por um calçado bonito, mas que não é confortável. Nem pense duas vezes.

Conteúdo avaliado com média: