Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fotos de Salão de Beleza Decorados

Um salão de beleza moderno é aquele que sabe combinar todos os seus elementos.

Confira fotos de salão de beleza decorados e inspire-se nas ideias para inovar o visual do seu estabelecimento. Mudanças simples podem garantir resultados incríveis no layout, como uma nova pintura, enfeites modernos e uma alteração na forma de dispor os móveis no espaço.

Fotos de Salão de Beleza Decorados. (Foto: Divulgação)

A decoração de salão de beleza é um trabalho que exige criatividade e bom gosto, afinal, é necessário criar um ambiente agradável para as clientes. Alguns cabeleireiros optam por contratar um profissional para planejar a decoração do espaço, outros investem em ideias inovadoras e assumem o papel de decorador para dar um “up” no visual do salão.

A cada ano que passa, podemos acompanhar o aparecimento de novas tendências na área de decoração, em especial quando se trata de ambientes comerciais. O salão de beleza deve adotar atributos de modernidade, ter boa ventilação e oferecer acomodações agradáveis para que os clientes possam esperar pelo atendimento sem desconforto.

Veja também: Decoração de salão de beleza – dicas, fotos, sugestões

Fotos de Salão de Beleza Decorados

Selecionamos algumas fotos de salão de beleza decorados e tendências que estão tomando conta desse setor:

Deixe o salão com um ar moderno. (Foto: Divulgação)

Espaços internos modernos

Um salão de beleza moderno é aquele que sabe combinar todos os seus elementos decorativos com harmonia. Os móveis precisam estabelecer um equilíbrio quanto às cores e formas, além de demonstrar empatia com a pintura. Esse ambiente comercial pode ser beneficiado com cortinas claras e ter algumas imagens temáticas nas paredes.

Fotos de Salão de Beleza Decorados 12

Muitas pessoas ficam em dúvida e não sabem como decorar o salão de beleza, mas para esclarecer essa questão é necessário conhecer as dicas de remodelagem desse ambiente. O primeiro requisito é desfrutar de um espaço amplo e arejado para a decoração, que será dividido entre a área de recepção e atendimento. Os salões mais conceituados do Brasil ainda possuem departamentos exclusivos para lavatórios e uso de química, mas cabe ao proprietário do negócio optar ou não por essa divisão.

Outro ponto que também merece atenção são os móveis do salão de beleza, a escolha desses itens será decisiva para a decoração do ambiente. Cadeiras, sofás, carrinhos auxiliares, espelhos, lavatório e armário devem marcar presença em qualquer salão de beleza que se declare profissional.

Fachada sofisticada de salão de beleza. (Foto: Divulgação)

Fachada bem pensada

fachada do salão de beleza é algo que precisa ser projetado com cuidado, afinal, ele representa a apresentação do negócio. Apostar em transparência com portas de vidro e anunciar os serviços de beleza em display ou pôsteres grandes também pode ajudar a conquistar a preferência dos clientes.

A preocupação com a aparência do salão não é exclusiva das pessoas que estão iniciando um negócio na área de beleza, mas também para aqueles que estão há tempos no mercado e desejam inovar. A decoração do ambiente vai despertar o interesse de novos clientes e lançar tendências no mercado.

O salão de beleza pode ser minimalista. (Foto: Divulgação)

Minimalismo em alta

O minimalismo é uma tendência que está tomando conta da decoração dos salões de beleza. O estilo defende a proposta de que “menos é mais”, por isso não dá para exagerar na quantidade de cores e detalhes. A composição minimalista tira proveito das cores neutras e das linhas retas, sendo perfeita para montar um ambiente mais organizado.

A parede cor de rosa é um elemento vivo e que chama atenção. (Foto: Divulgação)

Cores vivas e vibrantes

Enquanto alguns salões de beleza são cleans e minimalistas, outros se destacam por causa da presença de cores vivas e vibrantes na decoração. Essa estética é uma excelente aposta para deixar o estabelecimento alegre e energizado. Só procure tomar cuidado para não trabalhar com cores pesadas e cansativas.

Aposte no retrô e deixe o salão com mais personalidade. (Foto: Divulgação)

Estilo Retrô

A decoração do salão de beleza com estilo retrô deve trazer a tona o glamour de outras épocas. As divas dos anos 50, por exemplo, podem decorar as paredes dos estabelecimentos através de pôsteres e quadros. O design vintage também pode marcar presença nos móveis e nas estampas.

Veja mais fotos de salão de beleza decorados e tenha algumas ideias:

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL