Menu

Decoração

Atualizado em 2 de março de 2012, às 13:50 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fotos de sala pequena de apartamento planejado

Descubra qual a melhor forma de decorar a sala pequena do seu apartamento, aproveitando o espaço através da mobília sob medida.
403116 Fotos de sala pequena de apartamento planejado 5 Fotos de sala pequena de apartamento planejadoOs móveis planejados são capazes de aproveitar melhor o espaço da sala.

A escolha dos móveis faz toda a diferença na decoração, principalmente quando se trata de uma sala de estar ou de jantar. É necessário avaliar as dimensões do ambiente para escolher as peças mais apropriadas e acertar nas combinações. Quando se trata de uma área pequena, as mudanças precisam ser executadas de forma mais inteligente.

A sala parece como um dos cômodos mais importantes da casa, sendo classificada como a área de convívio. Nas construções contemporâneas, é possível identificar que o ambiente passou pelo processo de integração, ou seja, a ‘queda’ de algumas paredes residenciais fez com que a sala de estar, sala de jantar e cozinha se transformasse em um único e grande espaço.

A proposta de ambientes integrados aparece com mais frequência nos apartamentos modernos. Os moradores precisam driblar as dificuldades para conseguir mobiliar e estabelecer divisórias, às vezes através dos próprios móveis. O maior problema, no entanto, acaba sendo o aproveitamento de um espaço limitado.

Decorando sala pequena de apartamento: Soluções

403116 Fotos de sala pequena de apartamento planejado 2 Fotos de sala pequena de apartamento planejadoA sala de jantar também pode ser planejada.

As tendências de decoração reconhecem que a maioria dos apartamentos conta com uma área de convívio limitada. Desta forma, os móveis, eletrônicos e complementos se adaptaram as novas formas de moradia sem comprometer o estilo, o charme e a elegância de um design bem pensado.

Para otimizar espaço na sala pequena, é recomendado o uso de móveis planejados. Estas peças caracterizam-se pela precisão no tamanho, ou seja, são feitas sob medidas para decorar um determinado cômodo.

Diferente da mobília convencional, a estrutura planejada poupa espaço horizontal e aproveita bem as paredes para deixar tudo organizado. Apesar de não proporcionar fácil deslocamento das peças por causa do sistema embutido, é uma opção muito válida

- Na sala de estar: os móveis sob medida são capazes de deixar tudo visualmente mais organizado. Entre as peças que se destacam no arranjo, vale ressaltar o suporte da TV LCD ou LED e estante.

- Na sala de jantar: apesar da mesa ser o ponto focal da decoração, os móveis planejados também ajudam a compor o ambiente e deixá-lo mais organizado. As fabricantes de móveis sob medida já disponibilizam estruturas que aproveitam bem o espaço vertical.

Depois de conhecer as vantagens dos móveis planejados, experimente inseri-los na decoração do apartamento. Lembrando que o custo costuma ser superior quando comparado a mobília tradicional.

Fotos