Search

Fotos de Paisagens

Google plus

As Fotos de Paisagens são registros de lugares deslumbrantes, capazes de fascinar as pessoas e impulsionar o turismo. Define-se como paisagem tudo o que os nossos olhos vêem, o que nossa visão alcança. São muitos os lugares capazes de proporcionar esse tipo de imagem. Quando temos a oportunidade de contemplar uma paisagem, podemos também interagir com ela, encontrando elementos que proporcionam tranqüilidade e transmitem diferentes emoções.

As paisagens são formadas por volume, cor, movimento, som, odores etc, são um sistema complexo e dinâmico, não se trata de um espaço, pois se tirarmos uma paisagem de um espaço ele não deixará de existir.

As paisagens estão em constante processo de modificação, adaptando-se as atividades humanas, são constituídas por meio das relações do homem com o espaço natural.

As paisagens se dividem em três principais categorias: naturais, modificadas e organizadas. A primeira faz referência ao cenário moldado pela natureza, não foi submetida a ação do homem, onde os elementos se combinam naturalmente e resultam num lugar paradisíaco cachoeiras, rios, florestas, praias, montanhas. O outro tipo de paisagem, organizada, engloba as construções do homem ao longo do tempo é o resultado de uma ação consciente e contínua no meio natural como monumentos, praças, cidades, estátuas, castelos. E por último a paisagem modificada que é fruto da ação de caçadores e coletores que em suas movimentações podem modificar a natureza de maneira irreversível, com fogo, derrubada de arvores etc.

As paisagens de uma cidade é reflexo das atividades dos habitantes local, onde eles trabalham, encontram recursos para viver e se deslocam, podemos distinguir nesse caso as paisagens como urbanas, rurais e agrícolas.

No entanto a definição de paisagem não é uma coisa fácil, se perguntarmos a um arquiteto qual a definição de paisagem, a um geógrafo, ao especialista em parques e jardins eles não responderão a mesma coisa. Assim como um habitante de uma determinada cidade não considerará as paisagens de seu território como um turista que está só de passagem.

Qualquer que seja o tipo de paisagem, elas não têm nada de fixo ou imóvel, a cada mudança que ocorre na sociedade, o espaço ou paisagem, sofrem alterações para adaptar-se às novas necessidades da sociedade, é renovada, alterada ou suprimida para dar espaço as novas formas que atendam as necessidades da estrutura social. São alterações parciais, alguns de seus elementos não mudam enquanto a sociedade evolui, ao menos na aparência.

Caso você não possua dinheiro para fazer uma viagem ao redor do mundo e conhecer lugares deslumbrantes, confira as fotos de paisagens a seguir e viaje virtualmente por elas.

1. Fernando de Noronha – Brasil

2. Torre Eiffel – Paris, França

3. Castelo de Windsor – Inglaterra

4. Campos de Tulipas – Holanda

5. Bora Bora

Veja abaixo lindas paisagens naturais, onde não houve intervenção humana e algumas paisagens urbanas:


Google plus


Este artigo possui 10 comentários

  1. marli
    Publicado em 16/08/2009 às 10:42 AM [+]

    adorei as fotos fale mais sobre fernando de noronha .um dia ainda vou visitar ,marli ilha de vera cruz ba

  2. Maria Melo
    Publicado em 19/08/2009 às 9:31 PM [+]

    gostei muito das fotos são lindas. gostaria de poder ter acesso a fotos de jardins. obrigada.

  3. cecilia lopes Barros
    Publicado em 07/09/2009 às 9:40 PM [+]

    Às imagens são lindas, pena que não consegui transferir a de Fernando de Noronha para minha comunidade no orkut.

  4. cintia
    Publicado em 14/10/2009 às 4:42 PM [+]

    quero imagens lindas de paisagem, campos da natureza obrigada.

  5. led?
    Publicado em 21/10/2009 às 1:11 PM [+]

    lindas fotos muito bom

  6. Diovana
    Publicado em 22/10/2009 às 8:37 PM [+]

    é uma pena que seres humanos não saibam o quanto vale podermos ter essas lindas imagens, mais sera que nossos filhos, netos,etc, terão essa oportunidade ver o quanto Deus é maravilhoso, e o quanto és belas as maravilhas que ele nos deixou como herança.
    fico triste em saber que nos seres humanos somos o maior e mais perigoso predador do universo

  7. lanna simpson
    Publicado em 19/11/2009 às 2:01 PM [+]

    Que pena que tem certos humanos que não se importa com a natureza,só se preocupa com bens materiais.
    um dia tudo isso vai acabar. é irão sentir falta.

  8. willams
    Publicado em 12/01/2010 às 3:29 PM [+]

    ótimo

  9. willams
    Publicado em 12/01/2010 às 3:30 PM [+]

    Que pena que tem certos humanos que não se importa com a natureza,só se preocupa com bens materiais.
    um dia tudo isso vai acabar. é irão sentir falta.

  10. nilda
    Publicado em 02/11/2011 às 11:01 AM [+]

    ola gostei muito desta paisage sao muitas bonitas

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top