Menu

Carros

Atualizado em 18 de dezembro de 2012, às 5:56 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Fotos de Lamborghini

A Lamborghini está prestes a lançar um carro em comemoração aos seus 50 anos de história, que serão completados em 2013.

A Lamborghini completa 50 anos de existência em 2013. E para comemorar essa marca importante a empresa decidiu criar um modelo de aniversário. O chefe dessa marca italiana, Stephan Winkelmann, confirmou recentemente que o novo Lamborghini terá um design muito especial e inovador, mas descartou a possibilidade do automóvel ter ares que lembram os modelos de antigamente, em virtude da data comemorada.

Leia mais sobre: Fotos Lamborghini Reventon 

554533 Fotos de Lamborghini 01 Fotos de LamborghiniO Lamborghini é um dos carros mais bonitos do mundo (Foto: Divulgação)

A marca não deu muitos detalhes sobre esse lançamento comemorativo, que deve ser apresentado em 11 de maio de 2013. O novo Lamborghini pode ser uma versão limitada do superesportivo Aventador ou até mesmo uma versão de produção do Sesto Elemento, de acordo com especulações de especialistas do setor. A data de apresentação da novidades a mídia e clientes deve ser em maio, pois é o dia em que o Grand Tour Lamborghini, o maior encontro de carros da marca que percorrerá 1.200 km até a fábrica do touro em Sant’Agata Bolognese, na Itália, será finalizado. Enquanto isso, cabe aos apaixonados pelos modelos da marca ver algumas fotos de Lamborghini:

Lamborghini 350 GT

O primeiro modelo da marca foi o Lamborghini 350 GT, que foi fabricado em 1964. O modelo combinava um chassis desenhado por Dallara com um motor V12 concebido por Bizzarrini fez bastante sucesso e foi fabricado até 1968, depois de ter sido renovado em 1966. Até hoje o carro é alvo de colecionadores, dando muito credibilidade a marca que nasceu para competir com a Ferrari.

Saiba mais sobre: Os carros de luxo mais desejados do mundo

554533 Fotos de Lamborghini 02 Fotos de LamborghiniLamborghini 400 GT (Foto: Divulgação)

Lamborghini 400 GT e Miura

Como um desenvolvimento do carro da Lamborghini que apresentou a marca ao mercado, o 400 GT surgiu. Mas insatisfeita com o resultado e procurando melhorar sempre os seus modelos, ainda em 1966 foi lançado o Lamborghini Miura, desenhado por Luigi Bertone e dotado também de um potente motor V12. A exemplo dos anteriores, esse veículo foi um tremendo sucesso de vendas, sendo produzido até 1973.

Lamborghini Islero, Espada e Jarama

Em a 1968 a marca apresenta aos consumidores o Lamborghini Islero, que foi feito para substituir o 400 GT. No mesmo ano, em 1968, a montadora fez um projeto novo de carro, e assim nascia o Lamborghini Espada, o primeiro veículo da empresa com capacidade para quatro pessoas. Dois anos depois o Islero foi substituído pelo Lamborghini Jarama.

Conheça outros veículos da Lamborghini:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.