Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 18 de dezembro de 2012, às 5:32 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos de Kombis antigas e atuais

A Kombi é um utilitário que fez história no Brasil terá sua produção encerrada ao final de 2013. Para já ir matando a saudade, confira fotos de Kombis.

Famosos que comemoraram a vitória do Corinthians: fotos

[17/12/2012]

Fotos de carros antigos caros

[18/12/2012]

A primeira Kombi, fabricada na Alemanha, foi produzida há mais de 60 anos e se transformou em um verdadeiro ícone de perua popular. Utilizada desde transporte de carga até lanchonete ambulante, esse carro serviu para mais de mil utilidades em todo mundo. Ao contrário do que muita gente pensa, o primeiro carro fabricado pela Volkswagen no Brasil não foi o Fusca, produzido em 1959, e sim a Kombi, lançada por aqui em 1957.

554659 As Kombis foram muito utilizadas por bandas. Fotos de Kombis antigas e atuaisAs Kombis foram muito utilizadas por bandas. (Foto: divulgação)

Infelizmente a produção desse clássico será descontinuada ao final de 2013 e o motivo que causará o fim da produção do utilitário brasileiro mais antigo e popular é sua não adequação em normas de exigência de segurança, que passará a vigorar em 2014, obrigando todos os veículos produzidos no país a terem freios ABS e airbags. Para já ir matando um pouco da saudade, confira fotos de Kombis antigas e atuais.

Após mais de 50 anos no mercado, Kombi deixará de ser produzida.

A sucessora da Kombi

A Volkswagen promete não deixar na mão o público consumidor que não dispensa um utilitário com bom custo-benefício e baixíssima taxa de manutenção. É fato que a Kombi, como conhecemos hoje, não será mais produzida, porém a empresa já está trabalhando em um modelo substituto, que irá atender às normas exigidas pela legislação.

A sucessora da Kombi será totalmente diferente da antiga perua e até mesmo o desenho não será criado por engenheiros da empresa. Segundo informações, a fabricante alemã irá comprar os direitos de um carro criado por outra empresa, que será vendido com o logo da Volkswagen.

554659 Modelo rosa com detalhes de flores nas laterais. Fotos de Kombis antigas e atuaisModelo rosa com detalhes de flores nas laterais. (Foto: divulgação)

Curiosidades sobre a Kombi

  • O nome original do veículo é “Kombinationsfahrzeug”, que em alemão significa “combinação de veículos”;
  • No início da produção da Kombi no Brasil, em 1957, o índice de peças nacionais era de apenas 50%, e saltou para 95% na década de 60;
  • O modelo de seis portas surgiu no Brasil em 1961;
  • Em 1967 a Kombi ganhou a versão picape, com motor 1.5 litro;
  • Em 1968 o motor podia ser refrigerado a água;
  • Os motores a diesel e a álcool surgiram na década de 80;
  • A tradicional porta de corrediça apareceu, pela primeira vez, nos modelos de 1997;
  • A última atualização no motor ocorreu em 2006, quando a Kombi estreou o motor 1.4 flex, que é utilizado ainda hoje;
  • Em 2012 a Kombi completou o aniversário de 55 anos de produção nacional e 62 anos de produção mundial. A “velha senhora” se aposentará após brilhar 56 anos no Brasil, completando 63 anos de idade.

Confira dicas de segurança para seu carro nestas férias.

A Kombi é um utilitário que foi sucesso absoluto no Brasil e ainda possui um público fiel. Sua produção no país será encerrada ao final do próximo ano, e esse carro, que serviu para mil e uma utilidades, deixou história.