Search

Fotos de gatos persa

Calmos, carinhosos e muito apegados aos donos, os gatos persas são uma das raças mais populares do mundo.
Google plus

Uma das raças de gato preferidas das pessoas que moram em apartamento é a Persa, pois os exemplares da raça produzem pouco barulho, praticamente não causando incômodo à vizinhança, ao contrários dos cachorros e até mesmo de outras raças de gatos.

O gato persa teve origem na antiga Pérsia, onde hoje fica o Irã (Foto: Divulgação)

Surgidos na antiga Pérsia, na região do Oriente Médio, no local que hoje em dia fica o Irã, os gatos persas chegaram ao ocidente no século XVII, através de um viajante italiano, que levou para o país natal diversos gatos da raça. Logo de cara eles chamaram a atenção da população, que ficou encantada com a sua pelagem macia e brilhante.

Por volta do século XIX, eles foram parar na Inglaterra, onde sofreram cruzamentos com a raça angorá. Após alguns melhoramentos genéticos, o gato persa ganhou uma enorme variedade de cores e diversos padrões de pelagem, devido a essa combinação com outras raças.

Imagens de outras raças: Fotos de gatos de raça

Características do gato persa

Ele tem características físicas bem definidas, tornando-o inconfundível (Foto: Divulgação)

O gato persa se caracteriza pela cabeça grande e arredondada; as orelhas pequenas, de pontas arredondadas e com pequenos tufos de pelo em seu interior; os focinhos achatados; e os olhos grandes, redondos e de coloração vívida. Já as patas são curtas, mas musculosas.

Com relação à pelagem, ela é bastante macia e sedosa, além de comprida, dando um certo trabalho para se manter sempre bonita e brilhante. Geralmente, é necessária uma boa escovação, pelo menos duas vezes na semana, para evitar a formação de nós no comprimento dos pelos.

Uma alimentação saudável e adequada também ajuda a manter os pelos do gato persa brilhantes, assim com um banho, dado com regularidade, apesar de ele não ser muito fã de água.

Você sabe Por que os gatos se lambem tanto?

Temperamento do gato persa

O gato persa é muito carinhoso e apegado ao dono (Foto: Divulgação)

Muito carinhosos e apegados ao dono, os gatos persa não costumam causar problemas nem com animais de outras espécies, como os cães, por exemplo, já que são bastante amistosos, se dando bem até com as pessoas estranhas que se aproximem dele.

Mas ao contrário de outras raças, o gato persa é um pouco mais quieto e às vezes até preguiçoso, pois prefere o canto do sofá, o carinho do dono e uma bela soneca ao invés de ficar correndo pela casa. Mesmo assim, são ótimos companheiros para as pessoas de qualquer idade, inclusive as crianças.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. valeria
    Publicado em 23/01/2013 às 5:50 PM [+]

    eu tenho uma gata persa, acho muito lindos!!

  2. maria
    Publicado em 26/02/2013 às 12:25 PM [+]

    meu sonho e ter uma menina persa linda linda

  3. edilene
    Publicado em 28/02/2013 às 9:39 PM [+]

    adoro gatos eu tenho um gato muito lindo adoro

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top