Menu

Entretenimento

Atualizado em 11 de janeiro de 2012, às 10:05 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos de gatos de raça

Os gatos também têm um lugar especial em muitos lares, sendo extremamente silenciosos e um dos mamíferos mais sensitivos que existe.

Carnaval – história, origem, curiosidades

[10/01/2012]

Os animais com maior expectativa de vida

[12/01/2012]

374109 American Short hair filhote 2 Fotos de gatos de raça

Assim como os cachorros, os gatos também têm um lugar especial em muitos lares, embora eles não sejam tão disciplinados quanto os cães. São extremamente silenciosos e possuem uma visão noturna superior até mesmo a dos humanos. O gato é um dos mamíferos mais sensitivos que existe, o tempo de vida é estimado entre 15 e 20 anos. Veja abaixo as principais raças de gatos e suas fotos.

Abissínio é uma das raças mais antigas que se conhece. Diferente da maioria das raças, esses gatos adoram estar com o homem, são leais, muito inteligentes e adoram a água.

Angorá também é uma raça muito antiga, costuma ser brincalhão, dócil, apegado ao dono e dá-se bem com crianças. É uma raça de médio porte, muito elegante e sua pelagem é semi longa.

American short hair é uma raça mais robusta, que pode pesar até 6 kg. É muito ágil e amável até mesmo com crianças e cães. Prefere a vida ao ar livre, mas também se adapta dentro de casa. Sua pelagem é curta e já foram identificadas mais de 60 cores diferentes.

Balinês é uma raça derivada do Siamês, com temperamento similar, alegre, inteligente, brincalhão e curioso, sua diferença está na pelagem que é mais longa, fina e lisa junto ao corpo, além disso tem um timbre de voz mais suave e é mais silencioso.

Bengal é a única raça de gatos descendente direto de um felino selvagem, o Leopardo Asiático, essa raça possui os reflexos rápidos, mas é muito afetuoso, sua pelagem é curta, macia e bem cheia.

Birmanês é muito apegado ao dono e pode até sentir melancolia ou deprimir-se se o dono se ausenta por muito tempo, mas estranhos não podem tocá-lo, pois se torna agressivo. Seu tamanho é médio e possui corpo alongado.

British shot hair é a raça inglesa mais antiga, possui grande resistência física, é inteligente, tem grande habilidade para caçar, é calmo e leal ao dono. Quando filhote é muito brincalhão, contudo, se torna sério quando adulto, é muito dócil e se apega facilmente a quem lhe dá carinho. Sua pelagem é cheia e macia.

Bobtail japonês é uma raça forte e muito saudável, seus filhotes têm tamanho superior ao de outras raças. São muito ativos, inteligentes e menos silenciosos, sua calda é muito singular, não existem iguais nem mesmo dentro da própria raça. São muito tolerantes e se dão bem com crianças.

Chartreux são gatos de grande vigor físico, amadurecem rápido, inteligentes, apegados aos humanos, aprendem seu nome com facilidade, precisam de espaço para suas atividades, gostam de lugares altos e brincam com crianças.

Devon rex é uma raça de pequeno porte, possuem orelhas grandes e separadas, seus olhos são grandes e aparentam agilidade, soltam pouco pelo, portanto é uma raça indicada para quem é alérgico. São dedicados e amorosos, adoram brincar e apreciam o contato com humanos.

Egyptian mau é a única raça que possui manchas naturais. São fascinantes pelo seu temperamento e aparência. Apegados aos seus donos, calmos e inteligentes, expressam sua alegria abanando a calda.

Exótico é uma raça ideal para quem não quer ter muito trabalho com pelos, pois é esse gato é como o Persa, mas seus pelos são curtos e macios como uma pelúcia. É um gato silencioso de temperamento calmo, quase não mia, muito pacífico, amoroso, leal, gosta de observar o dono e continuam brincando mesmo depois de adultos.

Maine coon é um gato de pelos longos, forte e robusto. É um bom caçador, gostam de humanos, são doceis e inteligentes, brincam com crianças e até mesmo com cães. Pode pesar até 11 kg.

Manx é uma raça de gatos que normalmente não possuem calda, são muito ágeis e saltitantes, sua pelagem é curta e de cores bem variadas. São muito inteligentes e brincalhões, capazes de grandes saltos, assim como os cães, gostam de brincar de pegar objetos que são atirados longe. São fortes e vivem bastante tempo.

Pelo curto brasileiro é um gato bem conhecido como vira-latas, mas essa raça já deve ser reconhecida, pois são gatos fortes de pelos curtos. Seus olhos normalmente combinam com a pelagem, são excelentes caçadores, ágeis, inteligentes e se apegam bem ao dono, mas se não encontram carinho e cuidados em seu lar, procuram rapidamente um outro lar. São bem resistente a doenças.

Persa é a raça preferida no mundo todo, com a pelagem longa, macia e abundante, focinho achatado e calda curto é a raça mais diferente das outras. É essencial fazer a escovação dos pelos com muita frequência, pois além da beleza, isso impede que o gato engula quantidades excessivas de pelo. Já foi encontrada mais de 100 cores diferentes da pelagem dessa raça. Possui temperamento calmo e é silencioso.

Russian blue são inteligentes, dóceis e brincalhões, gostam de crianças e outros animais, seu temperamento é calmo e apesar de tímidos são muito afetuosos. Seus pelos são mais curtos.

Siamês é a primeira raça a chegar ao Brasil, sendo um dos mais populares. Não costuma ser silencioso, é muito afetuoso, mas pode ser agressivo se perturbado, é inteligente, ativo, gosta de subir em móveis e adora estar perto do seu dono. Existem dois tipos, o padrão oficial e o padrão extra oficial, o primeiro é mais magro, orelhas pontudas, o segundo é mais robusto e cabeça arredondada.

Você pode clicar aqui e conhecer raças de cachorros. Clique e confira!