Menu

Decoração

Atualizado em 6 de março de 2012, às 21:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fotos de família na decoração: como usar

Confira ideias e sugestões criativas para usar fotos da família na decoração sem cometer exageros.
404952 Fotos de família na decoração como usar Fotos de família na decoração: como usarPainel com fotos preto/branco

Nada mais agradável e harmonioso do que montar um ambiente cercado por fotos de pessoas queridas. Esta proposta é bem simples, mas promete trazer boas lembranças todas as vezes que os moradores estabelecerem contato visual com as imagens.

Usar fotografias na decoração é um hábito antigo, mas que com o passar do tempo sofreu grandes transformações. Hoje, lidar com as fotos exige bom-gosto e senso criativo, caso contrário o efeito estético pode acabar prejudicado.

Expor as fotos nos ambientes internos é uma ideia que praticamente ainda faz sucesso. Há várias maneiras de distribuir as imagens no espaço, como o uso de porta-retratos, molduras, painéis, colagens e tantas outras peças modernas de decoração.

O próprio Feng Shui, técnica de harmonização de ambientes, enfatiza a importância de trabalhar com imagens de familiares e amigos na decoração. No entanto, é necessário fazer uma boa seleção de fotos e saber como posicioná-las para atrair boas energias dentro de casa.

Dicas para decorar com fotos da família

404952 Fotos de família na decoração como usar 2 Fotos de família na decoração: como usarGalerias de fotos decoram paredes neutras

1. Contenha os exageros
Apesar de todas as vantagens que estão associadas ao trabalho com fotografias na decoração, é necessário tomar cuidado para não exceder os limites e acabar causando poluição visual em um determinado cômodo. Não basta apenas espalhar as fotos, antes de tudo é preciso reconhecer a delimitação da área para não cometer erros que poderiam ser evitados.

Na luta contra os exageros, é interessante trabalhar com fotos menores em espaços pequenos para não causar cansaço visual. No caso de um cômodo grande, existe maior liberdade para fazer as mudanças e adotar fotografias maiores nas composições. As molduras muito rebuscadas também precisam ser evitadas, afinal, quanto mais simples o acabamento, mais destaque terá a imagem usada.

2. Seja criativo
A criatividade é um divisor de águas na decoração, ou seja, ela fará toda a diferença no resultado do seu projeto. Entre as ideias que podem ser colocadas em práticas, vale destacar o painel fotográfico com várias imagens que variam quanto ao tamanho e posição. No caso de ambientes com uma estética mais despojada, dá para trabalhar com murais coloridos e móbiles para inserir as fotos.

Caso a intenção seja deixar o ambiente com um visual moderno e charmoso, experimente as fotografias preto/branco. Este efeito cria um clima agradável e influência na identidade visual. É importante lembrar que as imagens dos familiares combinam com determinados ambientes da casa, como as áreas de convivência.

3. Selecione as imagens com cuidado
Escolha apenas as imagens de momentos felizes e inesquecíveis ao lado dos familiares, assim fica mais fácil atrair energias positivas.

404952 Fotos de família na decoração como usar 1 Fotos de família na decoração: como usarUse apenas fotografias de momentos felizes na decoração