Menu

Decoração

Atualizado em 31 de julho de 2012, às 14:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fotos de divisórias internas de armário de cozinha planejado

Para delimitar os compartimentos e facilitar a organização dos utensílios, os armários planejados de cozinha contam com as divisórias.
495150 Fotos de divisórias internas de armário de cozinha planejado 3 Fotos de divisórias internas de armário de cozinha planejadoA cozinha com armário planejado adquire um visual mais limpo e funcional. (Foto:Divulgação)

O armário planejado é uma solução perfeita para decorar a cozinha, seja ela grande ou pequena. Além de aproveitar espaço, o móvel sobmedida também se revela vantajoso porque melhora a organização do cômodo e deixa a decoração mais moderna do que nunca.

Várias empresas são especializadas em móveis planejados e oferecem toda liberdade para o cliente opinar na montagem do projeto. Em parceria com o profissional responsável, o morador expõe suas necessidades de uso e preferências. Nesta etapa, o desenho do armário valoriza o espaço disponível no cômodo, principalmente se o tamanho for limitado. Além de adequar a proporção, o principal móvel da cozinha também precisa ter uma quantidade funcional de divisórias internas.

As divisórias internas do armário de cozinha planejado reconhecem as tarefas realizadas no ambiente gourmet da casa ou apartamento, além do que também facilitam o desafio de manter a ordem todos os dias.

Leia mais: Cozinha Planejada, Modelos, Marcas

Divisórias essenciais dos armários de cozinha planejados

495150 Fotos de divisórias internas de armário de cozinha planejado 5 Fotos de divisórias internas de armário de cozinha planejadoAs divisórias são responsáveis por delimitar espaço dentro dos armários. (Foto:Divulgação)

Os armários de cozinha estão se tornando cada vez mais sofisticados e modernos quando se trata de divisórias. Eles possuem compartimentos capazes de armazenar e preservar diversos produtos usados no dia a dia, como utensílios domésticos e alimentos. Como se não bastasse às facilidades criadas para organizar o ambiente, o armário planejado também torna mais simples a tarefa de encontrar um item quando necessário.

As repartições e gavetas, distribuídas no armário de acordo com o projeto, devem ser ocupadas levando em conta a praticidade do dia a dia. As divisórias, por sua vez, são incluídas no interior do móvel para delimitar os espaços e favorecer a tarefa e categorização dos itens armazenados.

É importante que as divisórias do armário planejado sejam resistentes e duradouras, pois o móvel precisa ser capaz de suportar todos os itens de uma cozinha moderna. Quanto ao material de fabricação, o MDF (madeira compensada) se destaca como o mais usado.

As divisórias, quando estrategicamente posicionadas, facilitam a visualização geral de tudo aquilo que é armazenado. O interior do armário de cozinha também costuma apresentar várias prateleiras para armazenar alimentos e utilidades, mas cabe ao morador categorizar os itens.

495150 Fotos de divisórias internas de armário de cozinha planejado Fotos de divisórias internas de armário de cozinha planejadoDivisórias modernas para gavetas de armários planejados. (Foto:Divulgação)

Além das portas que fecham as repartições superiores e inferiores, os armários planejados apresentam gavetas e gavetões, que no projeto sobmedida podem adquirir divisórias para todas as espécies de utensílios.

Em alguns casos, o armário planejado para cozinha dispõede nichos abertos, que permitem organizar os utensílios e valorizar a ideia de exposição. As divisórias usadas na montagem do móvel se revelam capazes ainda de determinar uma bancada.

Veja também: Cozinhas planejadas: novidades 2012

Fotos de divisórias internas de armário de cozinha planejado