Search

Fotos de cães de raça grande

Muito usados para funções de guarda, assistência, pastoreio e busca, os cães de raça grande são também ótimas opções de companhia para as pessoas de qualquer idade.
Google plus

Os cães de raça grande são aqueles que, de acordo com alguns criadores, chegam a pesar entre 25 e 50 quilos, quando adultos. Entre eles há diversas raças muito conhecidas, como Pastor Alemão, Dálmata, Fila Brasileiro, Doberman e Golden Retriever, além de outros.

Dogue Alemão (Foto: Divulgação)

Cães desse porte são muito usados em atividades de busca e salvamento, pastoreio, guia de pessoas com deficiência visual, guarda e companhia, entre outras, já que normalmente têm temperamento calmo, são muito fiéis e leais ao dono. Eles também costumam gostar de participar de atividades físicas com a família e de outros eventos sociais.

Interessante: Descubra qual raça de cachorro combina com você

Hábitat de cães de raça grande

Pastor Alemão (Foto: Divulgação)

Devido ao seu porte, os cães de raça grande são criados normalmente em casas com quintal, já que eles dependem de um bom espaço para correr, praticar atividades físicas e se manter em movimento. Nesses locais eles podem ter as suas próprias casinhas ou quem sabe até um canil, ficando mais à vontade do que se fossem criados dentro de casa, junto com a família.

Porém, não é muito difícil encontrar cães grandes, de diversas raças, vivendo em apartamentos ou casas bem pequenas. Nesses casos, o ideal é que os donos levem os cachorros para caminhadas diárias, para que eles possam se exercitar e evitar a obesidade.

A caminhada também é importante para que o cão tenha contato com outros cães e pessoas, tornando mais fácil a sua socialização, principalmente se ele passa muito tempo sozinho em casa.

Veja mais Fotos de cachorros de raça

Cuidados com os cães de raça grande

Com relação à alimentação, é importante ficar atento para o que o seu cão grande está comendo. O ideal é oferecer a ele ração de qualidade ao invés de sobras de comidas, doces e outros tipos de alimentos, que podem causar doenças e deixar o cachorro bem pesado.

Por causa do seu tamanho, os cães de raça grande normalmente chamam a atenção e despertam medo em pessoas estranhas. Para evitar qualquer problema, na hora de passear com ele não se esqueça da coleira.

Outro cuidado importante é com a limpeza. Dependendo da raça, é necessário escovar a pelagem ao menos uma vez por semana, além de limpar os dentes e os cantos dos olhos. O banho só deve ser dado se o cão estiver muito sujo.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. sabrina
    Publicado em 13/11/2012 às 12:47 PM [+]

    eu adoro todas as raças do mundo tambem gosto de vira lata.
    por exenplo tenho 4 vira latas e um labrador. tambem gosto de passarinhos tenho 3 canarios e um tico tico e o melhor um colerinha

    amo todossssssssss…

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top