Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 17 de fevereiro de 2010, às 12:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos de Cães de Guarda

Escola de Fotografia em SP: Curso de Fotografia

[11/02/2010]

Fotos Fachadas Comerciais

[17/02/2010]

fotos caes de guarda 300x187 Fotos de Cães de Guarda

Fotos de Cães de Guarda: Muitas pessoas hoje em dia, compram seu animal de estimação em feiras de filhotes ou em pet shops especializado, buscando sempre a melhor opção para compra do seu cãozinho, no entanto, o que muitos não sabem é que existem cães para cada necessidade. Ou seja, cães para crianças, de guarda ou simplesmente para companhia.

Por isso, se seu desejo são cães de guarda, você deve conhecer primeiramente qual o objetivo principal, se é cães de grande pequenos ou cães de guarda maiores. Para lhe ajudar a conhecer, vamos mostrar algumas das raças voltadas ao ranking dos melhores cães de guarda do mundo.

fotos pastor alemao Fotos de Cães de Guarda

Pastor Alemão: Entre suas características, pode-se destacar a defesa de propriedades, companhia e atividades policiais, além disso, tem o latino alto e feroz, o que chama a atenção no que se quis a cuidar de propriedades.

fotos rottweiler Fotos de Cães de Guarda

Rottweiler: É forte e musculoso e chega a pesar entre 45 e 50 quilos, porém tem um temperamento complicado, ora é dócil ora é bravo. É necessário que o seu dono imponha respeito.

fotos dobermann Fotos de Cães de Guarda

Dobermann: Antigamente o cão foi utilizado como cães de guerra e de vigia, entre suas qualidades está a facilidade de adestramento e sua força e velocidade para intimidar possíveis invasores.

Fila Brasileiro: Essa raça é utilizada para pastoreio, guarda e caça, além disso, o cão possui um porte grande e um latido invejável, mas não possui bons relacionamentos com outros animais.

Boxer: Uma das características do boxer é a agilidade e a musculatura, por isso é um excelente cão de guarda e convive bem com as crianças. No entanto, não gosta muito de outros animais por perto.

Dogue Alemão: O dogue alemão assusta pelo seu tamanho, mas não pode ser considerado um cão de guarda, pois é muito dócil. Outro beneficio é que ele convive bem com outros animais, mas come bastante.

Acima foram mencionadas as raças mais adquiridas no mercado do Brasil, no entanto, segundo a lista publicada no livro “A Inteligência dos Cães de Stanley Coren – Editora Ediouro” os cães de guarda segundo o livro são:

Ranking dos 10 guardas mais eficientes

1. Bullmastiff

2. Dobermann

3. Rottweiler

4. Komondor

5. Schnauzer Gigante

6. Pastor Alemão

7. Kuvasz

8. Staffordshire Terrier

9. Mastim inglês

10. Pastor Belga

Ainda, existem os cães de guarda pequenos, mas não são muito utilizadas para guardas propriamente ditas, são utilizadas mais para companhia e para proteger devido aos seus latidos estridentes.

Através do site http://www.guiaderacas.com.br/ se encontra as fotos de cães de guarda e o guia para cada opção de raças, seja eles de pequeno ou grande porte. Facilitando assim na hora de comprar um animal de estimação. Por isso, antes de comprar, pesquise sobre a raça e suas vantagens e desvantagens.

Qual seu cão? Quais os benefícios e desvantagens? Deixe seu comentário e participe.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.