Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos de cães da raça poodle

Além de fofo e carismático, o poodle é a segunda raça canina mais inteligente do mundo.

Fotos de filhotes de gato bonitos

[21/08/2015]

Fotos de Modelos de Guitarras

[30/08/2015]

O poodle é uma raça canina que se originou na França, mas que está presente em todo o mundo, especialmente no Brasil. Os cães variam com relação à cor e ao tamanho, além do que costumam oferecer companhia e diversão aos donos.

Fotos de cães da raça poodle

Como não bastasse ser o parceiro ideal para as brincadeiras, o poodle é também classificado como a segunda raça mais inteligente do mundo, de acordo com o ranking de Stanley Coren. A raça é muito popular no mundo todo pelo seu temperamento amável e amigável ideal para brincar com crianças e adultos. Ele é um cachorro muito obediente e adora brincadeiras a todo instante.

Características físicas – Poodle

A raça apresenta variações quanto ao tamanho, que é calculado com base na altura: Gigante (de 45 a 60 cm de altura), Médio (35 a 45 cm), Miniatura (27 a 35 cm) e o Toy (menos de 27 cm).

O Poodle apresenta pelagem abundante e cacheada, que requer tosas regulares para não prejudicar a sua qualidade de vida. Os cães desta raça são encontrados com mais frequência nas cores: preto, branco, marrom, cinza e abricó. A sua pelagem deve ser tratada através de alimentação balanceada com rações específicas para cada tamanho e pelagem dos cachorros.

Veja mais fotos de cachorros de raça

Cuidado Saúde – Poodle

  • Tamanho Gigante e Médio: Para Poodles gigantes e os médios, exisem alguns cuidados específicos da raça que devem estar sempre atentos. Os principais problemas que podem ocorrer são a adenite sebácea, torção gástrica, doença de Addison. As de menor perigo são: distiquíase, entrópio, catarata, displasia de quadril epilepsia.
  • Poodle Anão: Para esse tipo de poodle, os principais cuidados que devem ter são: Atrofia progressiva da retina, doença de legg-perthes, luxação da patela, epilepsia. Os que não necessitam de cuidados maiores são: tríquíase, entrópio, atresia dos dutos lacrimais, cataraca, glaucoma, distiquíase.

Temperamento Poodle

Quem tem um poodle em casa, com certeza o considera como um verdadeiro membro da família. O cão é inteligente, companheiro e muito devotado ao seu dono. Gosta de carinho, de conviver com as pessoas, adora brinquedos e aprende os comandos com facilidade. Ele é um cão sentimental e muito apegado a seus donos, sendo um ótimo companheiro para crianças.

Veja também: Raças de Cachorros Pequenos – Fotos

Fotos de cães da raça poodle

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL