Menu

Notícias

Atualizado em 2 de agosto de 2012, às 12:45 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Fotos de cães da raça Pitbull

O cachorro possui fama de violento, mas isso não é a realidade instintiva desse animal, que pode ser muito dócil dependendo da sua criação e convívio social.
1625 filhote pitbull Fotos de cães da raça PitbullO Pitbull é um cachorro que pode ser muito obediente (Foto: Divulgação)

O a raça de cães Pitbull é vista como agressiva, devido as muitas notícias de ataques que aconteceram com frequência nos últimos anos. No entanto, a maior parte desses animais envolvidos em  incidentes era treinado para agir de modo defensivo, por isso, sem comando algum, sentindo-se ameaçados, acabam atacando pessoas. Mas isso não quer dizer que esse tipo de cão não possa ser amistoso e conviver com crianças, por exemplo.

Características físicas do Pitbull

Esses cachorros são fortes por natureza e possuem uma estrutura óssea grande e desenvolvida.  Suas características permitem que sejam ótimos cães de guarda. Fisicamente são resistentes, possuem pescoço curto, mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida. O Pitbull pode ser encontrado nas cores preta, branca, marrom claro e marrom escuro. O peso desse cão fica entre 30 e 50 quilos e pode ter uma altura entre 35 e 50 cm.

Confira também: Fotos de cachorros de raça

1625 pitbull00 Fotos de cães da raça PitbullO animal pode ser encontrado de muitas cores (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Doação de cães de raça em SP, e RJ

Temperamento e comportamento do Pitbull

Como esse cachorro tem ímpetos extremamente impulsivos e instintivos, o interessante é fazer um trabalho de socialização, para que ele tenha uma maior facilidade de convívio familiar. Pegar o filhote assim que nasce, cuidar para que ele sempre seja tratado com carinho e nunca fazer uma educação mais agressiva com o animal, ajudam para que o comportamento desse cachorro seja moldado positivamente. O Pitbull é muito obediente com relação ao seu dono, por isso, treinamentos são eficientes, pois ele seguirá os comandos de seu dono.

Por conta da sua força física, o ideal é usar coleiras e focinheiras durante passeio, para evitar que o instinto do animal seja despertado negativamente em uma situação considerada de risco. No entanto, lembre-se que esse cão não nasce com toda a agressividade mostrada em rinhas ou treinamentos de combate, isso é aflorado com o decorrer dos anos pelo tratamento e convívio.

Confira a galeria de fotos dessa raça de cão:

Conteúdo avaliado com média: