Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 8 de agosto de 2012, às 9:25 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos de cães da raça Pinscher

O pinscher é um cão que, apesar do tamanho, é bastante valente na hora de proteger o dono e o seu território. Ele também é fiel, carinhoso e um pouquinho teimoso.

Fotos de cães da raça labrador

[07/08/2012]

Unhas decoradas curiosas e extravagantes: fotos

[08/08/2012]

Se você quer um cachorro que não dê muito trabalho, que seja de pequeno porte, bastante companheiro e fiel, que tenha uma saúde forte e que apesar do tamanho, vigia a sua casa como um verdadeiro cão de guarda, o mais indicado é adquirir um cão da raça Pinscher.

498889 fotos de caes da raca pinscher Fotos de cães da raça PinscherO pinscher é bastante inteligente, confiante e ousado (Foto: Divulgação)

Assim como diversas outras raças, o Pinscher também se originou na Alemanha, onde era muito usado para caçar ratos e outros pequenos roedores, característica que acabou ficando um pouco de lado, já que atualmente ele é mais usado como um cão de companhia.

Bastante corajoso, ousado e confiante, o Pinscher gosta de latir para pessoas estranhas e também costuma dar o sinal de alerta quando escuta algum barulho diferente, o que pode causar reclamações da vizinhança, devido ao seu forte e incessante latido. Ele é bastante sociável com outros cães, desde que tenha uma educação adequada. Caso contrário, não costuma fugir de um desafio com cachorros estranhos, mesmo com a sua pequena estatura.

Confira as Fotos de cães da raça poodle

Características da raça Pinscher

498889 fotos de caes da raca pinscher 1 Fotos de cães da raça PinscherEle também é bastante apegado e carinhoso com o seu dono (Foto: Divulgação)

Geralmente, o cão da raça Pinscher mede de 25cm a 30cm de altura, com o peso ficando em torno de 3 a 5 quilos. O pelo, que na maior parte das vezes é preto, pode apresentar manchas na cor marrom, é curto, denso e brilhante, o que torna ainda mais fácil a sua higienização.

Outra característica física bem marcante do Pinscher é a sua orelha, que possui tamanho médio e é voltada para cima, enquanto os olhos variam de tons castanhos aos mais escuros e o focinho é redondo e preto.

Com relação ao temperamento, os pinschers geralmente são um pouco teimosos, o que requer pulso firme na hora de educá-los. Eles são bastante leais e inteligentes e podem conviver com as crianças, desde que elas não abusem da paciência dele, pois ele não gosta de ser desafiado.

Saiba mais sobre outra raça miniatura: Fotos de cães da raça Yorkshire

Cuidados básicos com os cães da raça Pinscher

O pinscher é, normalmente, bastante saudável e resistente. Ele gosta de comer várias vezes ao dia e por isso, o dono deve ficar atento ao que ele come, pois a raça tem tendência à obesidade. De preferência, ofereça ao seu cãozinho de estimação uma ração adequada e evite dar sobras de comida e doces.

Como o pelo é curto, a manutenção é fácil de ser feita, resumindo-se em escovagens regulares para retirar os pelos soltos. O banho só deve ser dado quando realmente houver necessidade, em casos de muita sujeira, pois pode remover a oleosidade natural da pele.

Tomando todos os cuidados básicos, o seu pinscher poderá viver, em média, 15 anos de idade.

Conteúdo avaliado com média: