Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos > Fotos de cães da raça Dobermann

Fotos de cães da raça Dobermann

Por Andre

Ótimos para vigiar e defender tanto as casas quanto os estabelecimentos comerciais, os cães da raça Dobermann estão entre os mais conhecidos e criados em todo o mundo, já que as suas características físicas avantajadas, em conjunto com a facilidade de adestramento, chamam bastante a atenção de quem gosta de criar cachorros.

O Dobermann é originário da Alemanha (Foto: Divulgação)

A raça é originária da Alemanha, sendo introduzida por Friedrich Louis Dobermann, um coletor de impostos que vivia carregando grandes quantidades de dinheiro durante a realização do seu trabalho, necessitando de algum tipo de proteção, que ele acabou resolvendo apostar nos cães.

Depois de cruzar exemplares de várias raças, como rottweilers, weimaraners, manchester terriers, greyhound ingleses e pinscher alemães, ele conseguiu desenvolver o tipo de cão que queria, um animal obediente, combativo, leal e que dispusesse de muita força física.

Confira também as Fotos de cães da raça pitbull

Características do Dobermann

Eles são muito fortes fisicamente e bastante ágeis (Foto: Divulgação)

Os cães da raça Dobermann geralmente medem entre 68cm e 72cm, no caso dos machos, e de 63cm a 68cm, nas fêmeas. Já o peso médio varia de 40 a 45 quilos nos machos, enquanto as fêmeas costumam pesar entre 32 e 35 quilos.

Eles possuem uma musculatura bastante desenvolvida, além de ossos fortes, o que lhe fornece grande velocidade (eles podem chegar aos 60 km/h em uma corrida). Além disso, a pelagem é curta e espessa, com fios mais duros, podendo se apresentar na cor preta com manchas castanhas ou em marrom com manchas castanhas.

Outras características marcantes do Dobermann são as orelhas grandes e eretas; a cauda cortada; olhos de tamanho médio e em formato ovalado; e a postura sempre firme e ereta.

Outro ótimo cão de guarda: Cães da raça rottweiler: fotos

Temperamento do Doberman

O Dobermann é leal e muito fiel (Foto: Divulgação)

O Dobermann é um cão muito inteligente, de temperamento firme, estável, calmo e amigável. Porém, pode apresentar uma certa agressividade, em alguns momentos, o que torna a sua convivência mais indicada para adultos. Ele também convive fácil com crianças, desde que seja acostumado a elas desde filhote.

Eles são obedientes e possuem facilidade para serem adestrados, sendo muito utilizados por policiais e também na guarda de residências e comércios. Bastante fiéis ao dono, ágeis, autoconfiantes e corajosos, eles são até capazes de sacrificar a própria vida para proteger o dono.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *