Search

Fotos de cães da raça Akita

Oriundos do Japão, os akitas possuem os sentidos muito apurados, são bastante pacientes, ótimos companheiros e excelentes cães de vigia.
Google plus

Os cães da raça Akita são conhecidos como animais afetuosos, corajosos e muito protetores em relação ao seu dono. Originários do Japão, eles são também bastante pacientes e ótimos cães de guarda, já que contam com o olfato, a audição e a visão muito apurados, ficando sempre atentos a tudo o que se passa ao seu redor.

O Akita é um cão originário do Japão (Foto: Divulgação)

Ao contrário da maioria dos cães de outras raças, que geralmente ficam muito agitados, principalmente na presença de estranhos, os cães Akita são bem mais quietos, o que leva algumas pessoas a pensarem que eles estão doentes, desanimados ou tristes com alguma situação.

Porém, essa quietude é uma das suas marcas, e ele só usa o latido quando é realmente necessário. Ou seja, quando um akita está latindo, geralmente ele quer chamar a atenção do dono para alguma coisa. Por exemplo, se ele estiver vigiando a casa e começar a latir, é sinal de que notou algo estranho nas proximidades. O akita também tem o costume de uivar, quando está querendo alguma coisa.

Saiba mais sobre o Husky Siberiano: dicas, cuidados, fotos

Características da raça Akita

Ele é um cão de porte médio, que quando adulto pode pesar de 33kg a 50 kg (Foto: Divulgação)

Os cães da raça akita são considerados de porte médio, apresentando medidas que variam de 65cm a 70cm nos machos e entre 57cm e 63cm nas fêmeas, enquanto o peso gira em torno de 33kg a 50kg.

A pelagem deles é dupla, com a parte de cima apresentando-se de forma reta e mais dura, e o subpelo é mais denso e macio. As cores mais comuns de se encontrar em exemplares da raça são a branca e a vermelha, mas não é difícil encontrar akitas com pelos em tons rajados (tigrados) e sésamo (pelagem vermelha com pontas pretas).

As orelhas dos akitas são longas e têm as pontas arredondadas, ficando levemente inclinadas para a frente, enquanto os olhos são pequenos e em formato triangular. Já a cauda é grossa e forte.

Com relação ao temperamento, o akita é muito dócil e fiel, se adaptando facilmente a qualquer ambiente, além de ser obediente. Mas ele costuma ficar um pouco ciumento, tanto em relação ao dono quanto em relação ao seu território, característica que facilita a sua atuação como cão de vigia.

Da Suíça para o mundo: Fotos de cães da raça São Bernardo

Akita americano

O Akita americano é uma variedade do Akita Inu (Foto: Divulgação)

Além do akita inu, também existe uma variedade da raça conhecida como akita americano. As diferenças entre as duas estão basicamente nas cores (o americano é encontrado em vários tons de pelagem), no tamanho (a variação americana é mais pesada) e nas orelhas, que no akita americano é maior.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. laiza
    Publicado em 30/12/2012 às 6:45 PM [+]

    eu tenho um cachora da raça aquita e eu adoro elae todos uotros…
    e eu amo ela
    ..

  2. nicelmateixeira
    Publicado em 17/03/2013 às 11:09 PM [+]

    amei !! tinha curiosiodade de saber tudo sobre esta raça, amo animais,principalmente cães,e estes em especial são muito fofa.gostaria de saber mais.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top