Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 14 de setembro de 2012, às 15:55 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos de animais fofos dormindo

Assim como o homem, os animais também adoram dormir. Muitos deles fazem até pose na hora do sono, rendendo boas fotos e se transformando em animais fofos dormindo.

Fotos de gatos dormindo

[14/09/2012]

Tatuagens grandes na costela: fotos

[14/09/2012]

Dormir, para o homem, é algo tão importante quanto qualquer outra atividade que seja fundamental para a manutenção da sua saúde, já que o sono ajuda a manter o corpo revigorado e equilibrado e a mente descansada.

514378 animais fofos dormindo fotos Fotos de animais fofos dormindoAssim como o homem, os animais também adoram tirar uma soneca (Foto: Divulgação)

Durante o período em que passamos dormindo, de acordo com pesquisadores, tanto a mente quanto o corpo ficam em estado parcial ou completo de inatividade, o que pode resultar em sensação de maior energia física, psíquica e intelectual, ao acordar, auxiliando ainda na recuperação da função imunitária.

Quando não conseguimos ter uma noite normal de sono, que geralmente varia de seis a oito horas, é comum, no dia seguinte, sentir um pouco de cansaço físico e mental, o que pode atrapalhar nas tarefas domésticas e também no trabalho. Por outro lado, quando você dorme bem, normalmente acorda muito animado e disposto.

Não deixe de ver as Fotos de cachorros e gatos fofos

O sono nos animais

514378 animais fofos dormindo fotos 37 Fotos de animais fofos dormindoNem os animais mais ferozes escapam daquela soneca (Foto: Divulgação)

Assim como o homem, os animais também necessitam de boas horas de sono, podendo ficar desanimados, irritados e até um pouco agressivos caso não consigam dormir bem ou se tiverem o sono interrompido abruptamente.

Os cachorros e gatos, por exemplo, adormecem com bastante facilidade, pegando no sono principalmente se estiverem sozinhos em casa, sem nada para fazer. Mas na maioria dos casos, eles acordam igualmente com muita facilidade, ao menor sinal de barulho, daí serem utilizados como vigias em alguns locais, no caso dos cães.

Outros representantes do reino animal também adorar dar aquela cochilada, passando uma boa parte do tempo dormindo, como os ursos, os leões e os macacos, que não podem ver uma sombra que já se preparam para dormir. Já a girafa prefere ficar sempre em estado de alerta, prestando atenção a tudo que se passa ao redor, dormindo pouco mais de duas horas por noite.

Encantando a todos: Os animais mais fofos do mundo – fotos 

Animais fofos dormindo – Fotos

Mesmo os animais mais ferozes, quando dormem, acabam adquirindo um aspecto mais calmo e tranquilo, chamando a atenção de quem os vê durante o sono. Em alguns casos, eles acabam se transformando em animais fofos dormindo, cujas fotos vamos conferir na galeria a seguir.