Fotos bonitas de beija-flor

PUBLICIDADE

O beija-flor é um dos pássaros mais bonitos e mais apreciados em todo o Brasil, chamando a atenção de adultos e crianças que sempre param para conferir e admirar as belas coreografias traçadas por eles, encantando a todos, em um voo quase ininterrupto, na busca do néctar das flores para se alimentarem.

O beija-flor é uma das aves mais admiradas em todo o Brasil. (Foto: Divulgação)

Também conhecidos como colibris, chupa-flor, guanambi, chupa-mel ou cuitelo, dependendo da região em que você estiver, os beija-flores pertencem à família Trochilidade, originária da América do Sul, incluindo 322 espécies conhecidas, que apresentam uma grande variedade de cores, tipos de plumagem e formatos de bicos.

Rápidos e muito ágeis, eles adoram aparecer em locais floridos e costumam não temer a presença das pessoas, que muitas vezes colocam, em seus jardins, bebedouros criados especificamente para atrair os beija-flores, em busca de uma chance para tirar belas fotos desses pássaros.

PUBLICIDADE

Com uma habilidade incrível, eles conseguem operar diversas manobras durante o voo e, às vezes, pairam no ar, como se fossem um helicóptero, para observarem e serem observados.

Quer enfeitar ainda mais o seu jardim? Beija-flor: como atrair para o seu jardim

Características do beija-flor

Eles adoram se alimentar do néctar das flores. (Foto: Divulgação)

O beija-flor é uma ave de pequeno porte, apresentando medidas que variam de 6cm a 12cm, pesando, em média, entre seis e 10 gramas. A menor espécie é o beija-flor-abelha, que vive na região de Cuba, enquanto a maior é o beija-flor-gigante, encontrado em vários locais na América do Sul, que pode chegar a 20cm de comprimento.

Com uma formação peculiar do esqueleto (ossos curtos e muito flexíveis) e músculos resistentes, o beija-flor consegue realizar várias façanhas, como voar de ré e permanecer parado no ar, além de bater as asas em grande velocidade, algo em torno de 70 a 80 vezes por segundo.

Onde encontrar: Os melhores lugares para observar pássaros no Brasil

Comportamento do beija-flor

São bastante espertos e ágeis. (Foto: Divulgação)

Para manter toda essa agilidade, o beija-flor depende de uma alimentação constante, baseada principalmente no néctar, em aranhas, formigas e moscas. Eles não têm medo de encarar nenhum obstáculo para saciar o seu grande apetite, visitando, em média, cerca de 1.500 flores por dia.

PUBLICIDADE

De fácil adaptação em qualquer ambiente climático, encontrados tanto nas áreas mais frias do Alasca quanto nas florestas tropicais do sul do continente americano, eles são bastante agitados e espertos, podendo viver, em média, de 10 a 12 anos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.