Fotos & Vídeos

Fotografe com Técnica, Dicas

Por Redacao

Com o advento das câmeras digitais, a fotografia tomou uma dimensão muito grande. A instantaneidade de tirar e  ver uma foto quase simultaneamente, com custo zero de impressão, fez com que muitas pessoas passassem a se interessar pelo ato de fotografar. Porém, apesar de todos os recursos tecnológicos que as câmeras oferecem, tirar uma boa fotografia exige conhecimento.

Em primeiro lugar, é preciso entender as características básicas da fotografia, com as funções de uma câmera, as velocidades de obturação, luminosidade, foco, fotômetro, flash entre vários outros itens. Além da parte teórica, nada melhor do que um treinamento prático com quem entende do assunto. Por isso, o Espaço de Cultura Contemporânea Escola São Paulo, vai oferecer o curso “Fotografia: Noções Básicas” durante o mês de julho. Os interessados podem escolher entre o curso noturno, que acontece entre os dias 4 e 22, e o diurno, do dia 6 ao dia 22.

Além dos itens já citados acima, o conteúdo programático do curso é bem completo por tratar da fotografia analógica e da fotografia digital. Nada melhor do que “começar do começo” para entender bem de um assunto.  As aulas serão ministradas por Melissa Szymanski, fotógrafa de moda com muitos trabalhos desenvolvidos no ramo.

Seguindo a mesma linha, o Instituto Internacional de Fotografia (IIF), em São Paulo, oferece o curso “Iniciação Fotográfica”, que acontece entre os dias 18 e 25 de julho. Com carga horária de 20 horas/aula, o objetivo do curso é ensinar os conceitos básicos da fotografia para que o aluno produza imagens tecnicamente corretas e apure seu senso estético.

O curso do IIF tem foco exclusivo na fotografia digital e conta com tópicos como detalhamento de funções e programas das câmeras digitais, desenvolvimento de princípios básicos de exposição, composição e linguagem fotográfica,transferências de arquivos para o computador, fechamento e envio de arquivos para laboratório, entre outros.

As aulas serão ministradas na Unidade Vesper do Instituto, no período noturno, com uma saída externa no sábado pela manhã.

Fotografia completa

Caso o seu interesse seja aprender a fotografia de maneira mais detalhada, o curso do Espaço da Fotografia é a melhor escolha. Dividido em nove etapas, o aluno pode escolher pelo curso reduzido ou completo, que variam de 92 a 150 horas/aula. As etapas do curso são divididas em: Embasamento fotográfico (conhecendo seu equipamento),  Lentes e Objetivas, Flash Externo e suas utilizações, Eventos, Estúdio fotográfico totalmente desvendado, Criação e Desenvolvimento, Pós-Produção Fotográfica (Photoshop), Preto e Branco e Portfólio.

Para outras informações sobre o curso, o interessado pode entrar em contato diretamente com a escola.

SERVIÇO:

Para detalhes sobre os cursos apresentados, entre em contato:

– Espaço de Cultura Contemporânea Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239
Telefone: (11) 3060.3636
E-mail: [email protected]
www.escolasaopaulo.org

– Instituto Internacional de Fotografia
Rua Eusébio de Paiva, 68 – Alto da Lapa
Telefone: (11) 3021.3335
E-mail: [email protected]
www.iif.com.br

– Espaço da Fotografia
Av. Santo Amaro, 3092 – Brooklin
Telefone: (11) 5531.9947
www.espacodafotografia.com

Recomendado para você

Comentários

2 respostas para “Ímãs de Geladeiras diferentes: fotos”

  1. MTJac disse:

    Olá Luiz, em breve vamos inserir esta informação.

    Att,

  2. Luiz disse:

    Gostaria de informações sobre o aumento de consumo de energia ao colocarmos imãs nas geladeiras e freezeres.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *