Menu

Beleza

Atualizado em 31 de maio de 2011, às 18:10 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fortalecedor de Unhas Caseiro

Fortalecedor de Unhas Caseiro1 Fortalecedor de Unhas Caseiro

A Unha é uma característica forte em uma mulher. Ela representa a feminilidade, principalmente quando bem tratada. Muitas mulheres procuram formulas que possam ajudar no crescimento das unhas. Por diversos fatores, algumas mulheres não conseguem deixar as unhas compridas. Além de não crescerem, elas quebram com muita facilidade. Hoje no mercado você encontra diferentes tipos de produtos que auxiliam nesse fortalecimento ou mesmo no crescimento regular das unhas. Você também pode preparar algumas receitas caseiras que fazem sucesso entre mulheres de todas as idades. Os resultados aparecem dentro de uma semana. Entre os produtos já prontos, podemos citar o “Casco de Cavalo”. Essa é uma linha de bases fortalecedoras que está disponível em perfumarias e farmácias de todo o país. São produtos de qualidade e que apresentam ótimos resultados.

unha1 Fortalecedor de Unhas Caseiro

Entre as receitas caseiras está a mistura de alho, cravo e base. Isso mesmo! O alho é um ingrediente muito usado nesses tipos de receitas caseiras. Você vai precisar de uma base incolor de qualquer marca, 1 dente de alho e 10 cravos da índia. Pique esse alho em tirinhas e insira dentro dessa base. O mesmo deve ser feito com os cravos. É só inserir esses ingredientes dentro do potinho com a base. Depois de uns dois dias a base já está pronta para ser usada. Você pode passar todos os dias a noite ou umas três vezes por semana. O cheiro é forte, mas segundo quem já experimentou, a unha realmente fica mais forte e cresce mais rápido. Se você deseja ter unhas compridas e fortalecidas, não custa nada tentar.

Outra receita de fortalecedor de unhas caseiro é uma mistura de alho, água e suco de limão. Você vai precisar de um dente de alho, 100 ml de água e uma colher (café ou chá) de suco de limão. Essa mistura já um pouco mais complexa. Para preparar este remédio caseiro é preciso moer o dente de alho e colocá-lo junto com a água em uma panela. Depois deve esquentar o preparado até que ele ferva e então retirá-lo do fogo. Por fim, adicione o suco do limão e guarde a fórmula em um recipiente de esmalte que estiver vazio. A aplicação também deve acontecer todos os dias a noite. Por envolver alho e limão, o cheiro também é bem forte. Além de agir na composição da unha, a base com seu cheiro forte impede que a unha seja comida. Muitas pessoas não têm unhas compridas justamente pelo vício de comê-las.

unha2 Fortalecedor de Unhas Caseiro

Uma dúvida comum é sobre como usar fortalecedor de unhas. A freqüência do uso depende muito do tipo da fórmula. Algumas você pode usar diariamente, mas outras devem ser aplicadas apenas duas vezes por semana. Se o produto em si for muito forte, a indicação é de apenas uma vez por semana. Qualquer tipo de fortalecedor deve ser usado em contato direto com a unha, ou seja, sem esmalte ou qualquer outra base por baixo. Um resultado ainda mais positivo aparece quando o produto é aplicado e unhas que tiveram a cutícula removida. Conversando com especialistas no assunto, como manicures, você pode ter mais informações sobre o tratamento para unhas fracas.

 

 

 

 

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.