Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015

PUBLICIDADE

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015 depois dele ter passado por maus momentos com relação ao mundo financeiro. O ex-dançarino do programa da Xuxa aprendeu a administrar o seu salário de um jeito que nunca mais o fez perder a noção com relação aos seus gastos. Depois de passar quatro anos de muita pindaíba, Fly conseguiu aprender como usar o seu dinheiro da melhor maneira possível.

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Fly Lady: Esquema Para Limpar A Casa, O Que É

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015

Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015 depois de colocar em prática alguns ensinamentos de economia doméstica e deixar de lado as dividas. Depois de se endividar muito ele simplesmente decidiu mudar a sua vida. “Foi preciso quebrar para aprender a lidar com o dinheiro de forma organizada e consciente. E é isso que procuro ensinar às pessoas, porque na vida ou nas faculdades ninguém te diz como lidar com suas finanças”, explicou.

PUBLICIDADE
Fly ensina a economizar (Foto: Divulgação)

Sem precisar de crédito                                             

Fly explicou que simplesmente não precisa de crédito na praça, e isso conquistou depois de muito guardar dinheiro e entender que não se deve gastar mais do que ganha. Atualmente o dançarino e coreografo diz ter dinheiro suficiente para comprar um carro de R$ 200 mil à vista sem precisar de ajuda do banco. “Hoje posso comprar um carro de R$ 200 mil à vista”, explicou.

Não está rico, mas bem de vida

Fly explica que não está rico, mas que consegue dar uma boa educação para os filhos e ainda proporcionar o prazer de viajar e passear por locais que elas nunca tiveram a possibilidade. “Vivo bem e posso dar aos meus filhos uma boa educação, uma vida sem restrições”, explicou. O dançarino agora quer se tornar um coach financeiro, dando palestras.

Saiba mais informações sobre: Dicas: Saiba Como Evitar O Endividamento

 

Fly aprendeu a economizar depois de muito errar (Foto: Divulgação)

Começando 2015 no azul

Fly explicar como começar 2015 no azul para os funcionários da TV Globo: “Quero ensinar às pessoas o que eu aprendi. Não tem porque ficar endividado”. Quer saber como não se endividar? Veja algumas dicas do Fly:

1 – Segure a carteira
“Se está no buraco, pare de comprar! É difícil? Sim, mas tente viver com o que já tem e não ceda às tentações”, disse Fly.

PUBLICIDADE
Fly dá dicas para não ter dívidas em 2015 e gastar somente o que ganha (Foto: Divulgação)

2 – Foco na realidade
Não gaste mais do que ganha: “O maior problema do endividado é gastar mais do que ganha. Pegue sua receita, anote as despesas fixas. Se derem mais do que seu salário, hora de cortar o mal pela raiz. Você tem que viver com aquilo que arrecada. Então, supérfluos estão fora neste primeiro momento”, falou Fly.

3 – Procure ajuda
Renegociação da dívida: “Existem instituições que podem ajudá-lo. Eu não sabia disso até precisar. Não adianta só sentar na frente de seu gerente e pedir mais crédito. Aliás, isso se torna uma bola de neve. Procure o Procon da sua cidade e a defensoria pública. Eles podem ajudá-lo a renegociar dívidas e orientar sobre os valores cobrados”, disse.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.