Menu

Futebol

Atualizado em 25 de novembro de 2011, às 19:15 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Fluminense e Vasco fazem confronto direto pelo título do Brasileirão

Enquanto disputam o clássico de tirar o fôlego no Engenhão, tricolores e vascaínos ficarão ligados também no jogo do líder Corinthians, em Santa Catarina.
335185 vasco x fluminense Fluminense e Vasco fazem confronto direto pelo título do BrasileirãoQuem levar a melhor no clássico de domingo? O Vasco, de Juninho, ou o Flu, de Marquinho.

Quando Fluminense e Vasco pisarem no gramado do estádio do Engenhão, domingo, às 17h, estará em jogo muito mais do que a habitual rivalidade que cerca o clássico. A partida também vale a manutenção de um dos dois rivais na luta pelo sonhado título de campeão brasileiro de 2011.

Na segunda colocação, com 65 pontos, uma vitória é suficiente para manter os vascaínos com chances de faturar o troféu na última rodada. No caso do Flu, além de derrotar os rivais cruz-maltinos, terão de torcer por um tropeço do líder Corinthians diante do Figueirense. Só assim a equipe das Laranjeiras parte para a rodada decisiva ainda estando na briga pela conquista do bicampeonato. Por outro lado, o empate no clássico, combinado com uma vitória do Corinthians, elimina as chances de título dos dois rivais cariocas.

Vasco tem dúvidas para o clássico

No final da temporada, o elenco vascaíno começa a ter baixas por conta do desgaste físico de seus jogadores, já que, além da disputa do Brasileirão, o Vasco está simultaneamente na semifinal da Copa Sul-Americana. Para a decisiva partida de domingo, o técnico Cristóvão Borges ainda não sabe se poderá escalar o meia Felipe e o atacante Elton, machucados. Caso estejam em condições de jogar, Bernardo e Alecsandro devem ser os escolhidos.

De certo, apenas a ausência do atacante Eder Luis, que foi operado por conta de uma fratura no pé esquerdo e não atua mais na atual temporada. Com isso, a expectativa é de que Diego Souza atue mais avançado, funcionando como um segundo atacante.

Ídolo do torcedor vascaíno, o zagueiro Dedé pede atenção extra ao atacante Fred, mas ressalta a qualidade de todo o grupo de jogadores do Fluminense. “A bola cai no pé esquerdo, no pé direito, na cabeça e de bicicleta, é gol. Se ele já marca numa jogada difícil, imagina quando a bola vem na boa. Por isso, não pode deixar cair a bola no pé dele. Porém, todo o time do Fluminense merece atenção e respeito”, destacou Dedé.

Fluminense terá time completo

Pelos lados das Laranjeiras, o técnico Abel Braga é só alegria pelo fato de poder contar com sua força máxima para o confronto. Com todos os atletas à disposição, o comandante Tricolor deve repetir a mesma escalação que utilizou na goleada do Fluminense sobre o Figueirense, fora de casa, na rodada passada.

De bem com a vida e com o gol, o atacante Fred é a principal esperança do Fluminense. Também pudera. Nos últimos dois jogos, o camisa 9 marcou nada menos do que sete gols.

Peça importante no esquema Tricolor, o meia Deco, que prolongou seu vínculo com a equipe carioca até o final de 2013, também tem motivos de sobra para continuar encantando os torcedores com suas jogadas diferenciadas.

A exemplo do rival Dedé, Deco também prega respeito ao adversário e ressalta os pontos fortes do Vasco. “Vamos jogar contra o melhor time do Brasileiro para mim. Tem jogadores de qualidade, como Juninho, Diego e o Bernardo, um bom goleiro e o melhor zagueiro do Brasil (em referência a Dedé)”, afirma o meia luso-brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X VASCO

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Fellipe Bastos, Juninho e Felipe (Bernardo); Diego Souza e Elton (Alecsandro). Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.