Menu

Decoração

Atualizado em 15 de março de 2012, às 19:20 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Flores para varanda de apartamento

Nem sempre a varanda de apartamento favorece o cultivo de flores, por isso é necessário tomar alguns cuidados para escolher a espécie ideal.
410306 Flores para varanda de apartamento 1 Flores para varanda de apartamentoEscolha uma espécie de flor capaz de se adaptar às condições da varanda.

As flores são capazes de enfeitar os ambientes residenciais, deixando-os mais alegres e frescos. A varanda se destaca como um dos espaços mais beneficiados com o cultivo, afinal, ela se torna mais acolhedora e leva para dentro da propriedade um pouco do encanto da natureza.

Apesar de todas as vantagens de decorar com flores, acaba sendo complicado definir quais as espécies mais indicadas, sobretudo para a varanda de um apartamento. O espaço é limitado, as condições de sobrevivência nem sempre favoráveis e as necessidades de cada planta cultivada precisam ser respeitadas para que elas possam florir.

Uma das maiores dificuldades encontradas pelos moradores está em lidar com a manutenção. Algumas espécies são mais sensíveis do que outras e, em consequência, exigem mais cuidados com relação a regas, adubo e iluminação. Como a varanda nem sempre consegue simular o habitat natural de cada planta, é recomendado optar por espécies mais resistentes.

Como escolher flores para a varanda?

410306 Flores para varanda de apartamento Flores para varanda de apartamentoPrefira sempre as flores mais resistentes para cultivar.

Em primeiro lugar, determine quais as espécies de flores que vão se adaptar ao lugar com mais facilidade. Para obter esta informação, procure levar em conta as características da varanda, ou seja, sua exposição a fatores climáticos como sol, vento e chuva.

Um aspecto que influência na escolha das melhores espécies para a varanda é a estação, afinal, algumas plantas não ficam floridas durante o ano todo. Cada período do ano, sendo ele Verão, Primavera, Outono ou Inverno, tem as suas flores sazonais.

Ao determinar as flores que serão cultivadas na varanda do apartamento, procure levar em conta os hábitos de vida dos moradores. Quando não existe tempo para cuidar diariamente das plantas, é necessário optar pelas espécies mais resistentes e independentes.

Dicas de plantas para varanda do apê

410306 Flores para varanda de apartamento 2 Flores para varanda de apartamentoA ixora é uma boa opção para varanda de apartamento.

Uma boa sugestão para decorar varanda é a ixora, uma espécie com flores miúdas e delicadas que deixam o paisagismo com um visual muito mais bonito. Este tipo de planta é perfeito para montar canteiros, se adapta facilmente aos locais com sol ou sombra, apresenta resistência e garante flores o ano todo. A petúnia e a gardênia também são possibilidades para cultivar.

Quando os raios solares incidem com muita força na varanda, não são todas as plantas que suportam a exposição. Assim, não demora muito tempo para aparecer os primeiros danos, como folhas amareladas e flores murchas. Em ambientes com sol e calor, recomenda-se o cultivo de Buxinho, Gerânio, Azaléia , Onze horas e Gerânio.

As varandas que não possuem acesso à claridade do sol combinam com outras espécies de plantas, tais como violeta africana, antúrio, begônia e lírio da paz, sobretudo porque sobrevivem com pouca luz e calor.

Depois de conhecer algumas espécies de flores para varanda de apartamento, escolha a mais apropriada para o seu projeto paisagístico da área.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.