Search

Flores para Paisagismo de Jardim

Google plus

A decoração de uma casa depende de quem a projeta, a decoração também diz muito sobre a personalidade da pessoa, por isso quando um profissional assume um projeto em uma casa ele vai avaliar o que o cliente busca sentir quando olhar para aquele espaço e também interligar com a personalidade das pessoas que convivem com aquele ambiente. Além disso, o profissional costuma avaliar outros fatores como as condições do solo e só assim escolhe as Flores para o Paisagismo deste Jardim.

Em geral os projetos buscam trazer sensações de bem estar à quem olhar para o jardim. A escolha certa das flores é o que garante a beleza e também a vivacidade do jardim. Após a montagem o trabalho não para por ai, é necessário saber cuidar das plantas para que o local esteja sempre bonito. Por isso, que caso seu jardim não seja interno, onde em geral todos os tipos de plantas se adaptam é necessário conhecer as espécies que em geral se dão bem com o tipo do clima de sua cidade. Agora como estamos no inverno, vamos falar especificamente das plantas que se dariam melhor nessa estação, elas são conhecidas como plantas de ciclo curto ou anuais.

Porém, caso você queria um jardim florido no inverno deve começar a semear e cuidar no mínimo 60 dias antes, isso implica os meses de abril e maio, caso contrário as flores irão surgir só na próxima estação.

As flores anuais podem ser cultivadas por qualquer um que goste de jardinagem, basta levar em consideração rigorosamente alguns cuidados na hora da semeadura, isso envolve o não-uso de adubos químicos, e cuidar para que as mudas sejam replicadas quando necessário. Uma boa pedida é selecionar diversos tipos de flores anuais para compor o seu canteiro, pois elas produzem um efeito muito bonito devido à sua coloração forte e marcante.

A seguir separamos uma lista especial com algumas das muitas flores anuais existentes em nosso país.

Boca-de-leão;

Amor-perfeito;

Cravina;

Calêndula;

Papoula;

Angélica;

Petúnia.

Essas são apenas sugestões, existem muitos outros tipos de flores que também são de ciclo anual e podem compor lindos canteiros com outras.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top