Search

Flores para Homens Sugestões

Google plus

Flores estão sempre na lista dos presentes que são bem aceitos, sem precisar levar em conta a ocasião. Combinadas com arranjos, acessórios, ou até outros presentes, as flores podem fazer da situação simples, algo especial, e, da ocasião especial, algo “mais memorável”. Homens e mulheres sabem que os diversos tipos de flores e suas cores podem transformar o momento e expressar diversos sentimentos, sendo eles em uma situação de revelação, demonstração ou renovação. Mas, muitos dizem que presentear mulheres com flores é algo fácil, por mais que não seja tão simples. No entanto, e para as mulheres que pretendem presentear homens, ou, claro e os casais homossexuais, como fazem quando querem presentear o parceiro com flores?

A resposta é simples. Basta saber qual flor o parceiro se simpatiza e metade do trabalho já está feito. Se o homem tem apreço por uma flor específica, fica muito fácil presenteá-lo, no entanto, caso ele jamais tenha demonstrado qualquer sensibilidade direcionada a qualquer flor que exista, mesmo a aquelas que ele já utilizou para presentear, uma saída pode ser encontrar as cores que o homem tem afinidade e relacionar com a flor a ser utilizada para presentear. O único detalhe a ser averiguado é o significado da flor e sua cor, para que a tentativa de mensagem a ser passada não seja alterada e o presente se transforme em uma situação delicada.

Uma dica simples é presentear as flores junto a outro presente. Como os homens costumam presentear muitas mulheres com flores mais uma jóia, ou flores junto a uma caixa de bombons (clássico), quem pretende entregar flores para um homem pode montar um arranjo que demonstre uma preocupação com o que ele gosta. Um arranjo utilizando o escudo do time do coração, por exemplo, ou uma cesta contendo uma bebida especial, como uma cerveja importada ou um uísque.

No blog Homens Modernos, é possível acompanhar uma lista de flores e seus significados, explicando o que cada cor e número de flores podem simbolizar no ato do presenteá-las. A lista é grande, e, aqui, você pode conferir um trecho retirado do post “Um papo sobre as flores e os seus significados”, disponível no site. Os significados de algumas flores são:

– Azaléias: símbolo chinês de feminilidade, também simboliza a paixão frágil;
– Bergamotas: irresistível;
– Camélias:
Brancas: você é adorável;
Rosas: simboliza o desejo pela pessoa;
Vermelhas: proclamação da paixão pela pessoa;
– Cravos: fascinação, amor divino;
– Flor de lis: fé, esperança, sua amizade significa muito pra mim;
– Flor de laranjeira: inocência, amor eterno, casamento;
– Gerânio: associado com o quarto ano de casamento e com conforto;
– Girassol: adoração, alegria;
– Magnólias: dignidade, nobreza;
– Margaridas: inocência, amor leal, pureza;
– Gardênias: você é adorável, amor secreto, inconfesso;
– Lírios Brancos: demonstra ser maravilhoso estar com a pessoa, também significa pureza;
– Orquídeas: amor, rara beleza e refinamento e associado com o 28º aniversário de casamento;
– Tuberose ou Angélica: prazer perigoso;
– Tulipas em geral: amante perfeito.
Vermelhas representam uma declaração de amor;
Amarelas dizem que o sorriso dela é como um pôr do sol.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Márcia Regina Gonçalves
    Publicado em 28/10/2013 às 4:23 PM [+]

    Olá…amei a matéria….parabéns…antes tinha dúvida se deveria presentear com flores…Agora tenho certeza que devo fazer…

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top