Menu

Decoração

Atualizado em 2 de agosto de 2011, às 20:00 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Flores para Decorar Sala

239955 sala flores balde prata 300x199 Flores para Decorar Sala

Para quem se liga em decoração, a sala é o lugar mais cobiçado para pequenas e grandes mudanças. Não é a toa, afinal é o cômodo de honra, onde normalmente nos reunimos e onde recebemos visitas. Sendo assim, ela passa a ser a menina dos olhos de qualquer pessoa que se interesse pelo assunto.

Antes de mais nada é importante lembrar que decoração nem sempre exige gastos exorbitantes. É possível fazer grandes mudanças em um ambiente trocando os móveis de posição ou utilizando objetos menores em tamanho, mas nem por isso, menos importantes. Almofadas, tapetes, cortinas, brinquedos, porta-lápis, porta-retratos e outros enfeites são capazes de promover grandes mudanças, mas há outros itens capazes de proporcionar o mesmo efeito e são tão banais que as vezes sequer cogitamos: flores.

239955 flores 3 Flores para Decorar Sala

Isso mesmo. Elas não precisam se limitar apenas ao jardim. Elas podem muito bem fazer a diferença em uma sala de estar. Se a simples presença de uma planta comum é capaz de proporcionar vida e cor a um ambiente, imagine então o que as flores são capazes de fazer?

A verdade é que elas deixam o ambiente mais bonito e aconchegante, alegrando qualquer cômodo, seja ele de lazer ou de trabalho. Mas é claro, não se trata somente de colocar as flores em um vaso e larga-las em qualquer lugar. Existem alguns itens que tornam a vida mais fácil quando se trata de decoração e ter cuidado com elas não é diferente. Confira algumas dicas muito úteis:

Dicas sobre como decorar a sala com flores:

De acordo com o site Dicas de Mulher elas podem ficar em pequenos arranjos sobre as mesas, prateleiras, cantoneiras ou até mesmo no chão, em vasos maiores, mas como se trata de um ambiente com alto tráfego de pessoas, é preciso pensar bem em onde coloca-las para evitar acidentes ou bloqueios de espaço. Dependendo do tamanho de sua sala, essa decoração deve ser feita em arranjos menores e colocadas em mesas de centro, aparadores, cantoneiras ou prateleiras. E claro, é preciso pensar também no bem estar das flores, não somente na beleza, portanto é necessário colocar os vasos e os arranjos em lugares arejados onde possam receber iluminação natural.

O blog Decoração para Sala sugere que flores mistas deixam o visual do arranjo mais harmônico, mas afirma que algumas flores sozinhas já são capazes de proporcionar um cenário muito belo, como os lírios e as orquídeas. Para quem tiver espaço disponível e quiser ousar, um vaso com girassol no canto da sala proporciona descontração e ousadia ao local.

Quem procura flores belas e com boa durabilidade podem optar por orquídeas e dente de leão. Caso a ideia seja aproveitar para perfumar o ambiente, as angélicas, lírios e narcisos são uma boa pedida.

Veja só alguns arranjos e enfeites muito interessantes e que podem lhe servir de inspiração na hora de pensar nos seus.

Viu como é simples? Basta escolher com cuidado e desse modo você poderá ter uma bela mudança na decoração de sua sala usando elementos muito simples. Agora coloque a imaginação para funcionar e faça o seu!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.