Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Flores indicadas para a decoração de Réveillon

Na hora de montar a decoração de ano novo, não se esqueça de apostar nos arranjos florais.
Por Isah -

Cor da calcinha para o Réveillon

[12/12/2015]

Melhores destinos para o Réveillon 2016

[14/12/2015]

Quais são as flores indicadas para a decoração de réveillon? Capazes de oferecer um acabamento bonito e charmoso na decoração, as flores estão sendo muito usadas como ornamento das festas de ano novo. As tendências são bem democráticas, mas os projetos procuram explorar características como delicadeza, suavidade e romantismo. Os arranjos florais passaram a ser usados principalmente para iluminar a ceia de Réveillon.

Flores indicadas para a decoração de Réveillon (Foto: Divulgação)

Flores indicadas para a decoração de Réveillon

É importante reforçar que não são todas as flores que combinam com o ano novo, por isso existem as flores indicadas para a decoração de réveillon e se faz necessário uma pesquisa sobre as plantas que florescem na ocasião e também combinam com a proposta do evento. Além da estética dos arranjos florais, as pessoas também precisam se preocupar com a questão do significado.

Para quem deseja paz, existem várias flores que representam esse sentimento (Foto: Divulgação)

Para quem deseja paz, existem várias flores que representam esse sentimento (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Idéias Decoração para Reveillon 2015-2016 Fotos

Criatividade e bom gosto na hora de escolher

Basicamente tudo se transforma em signo na época de ano novo, ou seja, as energias positivas da data passam reforçar a simbologia que está associada à ornamentação. Os floristas recomendam trabalhar com criatividade e bom gosto na hora de decorar para conseguir os melhores resultados, então designar pontos estratégicos para posicionar as flores e montar arranjos são fatores imprescindíveis.

Lembre-se de que as flores poderão ser usadas na decoração (Foto: Divulgação)

As flores não atuam isoladamente na decoração do espaço, por isso a necessidade de buscar a combinação com outros elementos. A montagem dos arranjos pode trabalhar com outros materiais, tais como arame, vime e vidros. Cuidados também devem ser tomados para preservar a beleza das flores, como por exemplo, não deixá-las a mercê da luz do sol.

Confira as espécies de flores que combinam com a noite da virada

– Rosas coloridas: muitas vezes são usadas na decoração para quebrar a monotonia do branco e adicionar alegria ao espaço. A variedade de cores também é decisiva na hora de invocar a simbologia: amarelo (riqueza), vermelho (paixão), laranja (entusiasmo) e branca (pureza).

Lírios reforçam o pedido de paz (Foto: Divulgação)

– Lírios brancos: perfeito para reforçar a decoração clean da festa de ano novo. Representantes da paz, eles também remetem a ideia de inocência ou nobreza. Os lírios podem ser usados para a montagem de arranjos e decorar a ceia com delicadeza.

Existem vários modelos para você usar na decoração de natal e ano novo (Foto: Divulgação)

Existem vários modelos para você usar na decoração de natal e ano novo (Foto: Divulgação)

– Copo-de-leite: outra espécie de flor que explora ao máximo a cor branca e o acabamento delicado. Representa a paz, sendo capaz de trazer suavidade ao ambiente.

Leia mais informações sobre: Flores e plantas dentro de casa as espécies indicadas

Você pode usar também

– Boca-de-leão: apesar do formato das flores ser bem peculiar, a espécie é perfeita para a montagem de arranjos de Réveillon. Fica bem convidativa quando inserida em vasos brancos ou combinada a outra espécie de flor.

Orquídea é uma flor belíssima e se cuidada por durar por muito tempo (Foto: Divulgação)

– Orquídea: uma flor ornamental que com certeza vai contribuir com o visual sofisticado da festa de ano novo. Além da delicadeza e graciosidade que fica claro na estética, a orquídea também remete ao amor, beleza e força.

O famoso girassol atrai prosperidade e saúde (Foto: Divulgação)

O famoso girassol atrai prosperidade e saúde (Foto: Divulgação)

Entre as outras espécies que também podem ser usadas em arranjos, vale mencionar: Frésia, Estrelítzia, Antúrio, Tuia, Tango, Pândano, Lisianto e Gérbera. Quem já está saturado do branco na decoração, pode apostar nas flores tropicais e inovar a atmosfera da comemoração.

Gostou das dicas? Temos aqui vários outros artigos que pode te ajudar na hora de decorar sua casa. Afinal, o que fazer? As ideias são tantas e aqui, com nossas sugestões, você pode colocar tudo em prática. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL