Menu

Decoração

Atualizado em 10 de junho de 2011, às 20:15 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Flores Artificiais Para Decoração

flores artificiais para decoração Flores Artificiais Para Decoração

A procura de idéias para reativar a decoração da sua casa? Então saiba que as flores artificiais podem ser eficazes nesse sentido. Apesar de não apresentarem o mesmo visual das naturais, elas ajudam a tornar o visual dos espaços residenciais mais bonitos e adicionam novas cores de maneira harmoniosa. No entanto, é importante ter cuidado para não escolher o arranjo artificial errado.

Muitas pessoas associam à idéia dos arranjos artificiais as flores de plástico, que em algumas versões são superficiais e cafonas. Contudo, existem outros ornamentos que podem ser adicionados tranquilamente a decoração e simulam de uma forma charmosa os efeitos que flores naturais seriam capaz de proporcionar no ambiente.

Para escolher as flores artificiais corretas é necessário avaliar qual o estilo da decoração predominante no ambiente. O ornamento precisa respeitar as cores dos móveis e demais objetos decorativos, buscando o equilíbrio para que o cômodo não adquira um visual cansativo ou forçado. É sempre importante ter em mente também que as flores de plástico são apenas uma de tantas alternativas de arranjos artificiais.

Como usar flores artificiais na decoração?

flores artificiais para decoração 1 Flores Artificiais Para Decoração

As combinações devidas somente se tornam possíveis quando o responsável pela decoração tem bom gosto e criatividade para distribuir os elementos. O ornamento que de repente cai bem num canto da casa não terá o mesmo efeito em outro posicionamento, por isso é importante ter certo cuidado.

Os arranjos artificiais simulam várias espécies de flores, como rosas, girassóis, lírios, tulipas, cravos, entre outras. O ornamento pode ser elaborado em vasinhos para decorar tanto a parte interna da casa como a externa. As folhagens artificiais junto com as pedrinhas naturais também são apostas na montagem de arranjos.

Algumas dicas precisam ser consideradas na hora de montar a decoração com flores artificiais, recomendações que começam desde o momento da compra do produto. Em primeiro lugar compre peças parecidas com flores de verdade, ou seja, as famosas cópias perfeitas das plantas originais. Pode sair um pouco mais caro, mas os resultados são incríveis.

Prefira as flores artificiais com caule de ferro, isso permite ajustá-las ao arranjo da forma que for visualmente mais natural e bonita. O veludo é uma textura que não combina com a montagem de arranjos, então o evite. Além de trabalhar com flores de plástico na sua decoração, considere também aquelas confeccionadas com tecido ou papel.

flores artificiais para decoração 2 Flores Artificiais Para Decoração

Há bons motivos para preferir os arranjos de flores artificiais aos naturais, entre os quais se destaca o custo-benefício dessas peças. Por exemplo, enquanto uma orquídea natural é vendida por 60 reais, uma versão artificial é encontrada pelo preço de 15 reais. Além da diferença de valores, é válido reforçar que os arranjos artificiais duram por mais tempo e possuem fácil conservação.

As flores naturais normalmente precisam de mais cuidados e em alguns casos acabam passando umidade para o piso, comprometendo a estrutura do revestimento. As plantas precisam ser regadas e posicionadas em lugares que possuem boas condições de iluminação. Já com os arranjos artificiais não haverá esse tipo de trabalho.

A limpeza das flores artificiais deve ser feita com muito cuidado para não interferir na qualidade estética. Logo que verificar poeira no arranjo, lave as flores delicadamente com detergente e depois enxugue. Para não desbotar o seu arranjo, evite deixá-lo em lugares com muita exposição ao sol.

Escolhas inteligentes e de bom gosto com certeza farão a diferença na decoração de casa com flores artificiais. Aproveite as dicas para escolher as plantas permanentes que melhor se encaixam no estilo do cômodo decorado. Lembre-se de valorizar as cores e formatos que realmente existem na natureza.