Flacidez no pescoço: o que fazer

PUBLICIDADE
O pescoço é a região do corpo que mais apresenta envelhecimento.

Com os anos as marcas da idade tendem a aparecer. Além dos sinais de expressão e das rugas, a pele do pescoço é a região que mais revela o envelhecimento. Porém, tanto homens quanto mulheres deixam de dar a devida atenção a essa parte do corpo tão importante. Por isso, separamos algumas dicas de como cuidar e prevenir a flacidez no pescoço.

As vitaminas são ótimas aliadas

A maioria dos indivíduos faz de tudo para se livrar das temíveis rugas, flacidez e, em especial, da famosa “papada”. Uma ótima dica para aqueles que ainda não as possuem é investir na prevenção. Assim, uma das armas contra a flacidez são as vitaminas A, C e E. Elas, em associação, estimulam a renovação celular, além de serem poderosas antioxidantes. A melhor forma de usufruir dos benefícios é fazer uso dos cremes à base dessas vitaminas ou através da ingestão delas em cápsulas. No entanto, nesse último caso é preciso ter um acompanhamento médico especializado.

Realize uma dieta equilibrada associada a exercícios físicos

Especialistas no assunto afirmam que a melhor forma de prevenção é realizar uma dieta saudável, rica em nutrientes. Além disso, é preciso associar à dieta a prática de atividades físicas, que devem ser respeitadas conforme a idade da pessoa.

PUBLICIDADE
A dieta balanceada é a melhor prevenção.

Quando a prevenção já não é eficaz

A depender da idade da paciente, pode ser que a realização da prevenção não seja mais eficaz. Nesses casos, o ideal é recorrer aos tratamentos oferecidos pelos médicos especialistas. Acompanhe abaixo alguns exemplos:

  • Laser fracionado:

Esse tipo de tratamento está indicado quando a paciente apresenta uma pele envelhecida devido a dois fatores, o sol e a idade. Ele e baseia no laser de CO2 que penetra na pele, ocasionando desidratação. Por isso, ocorre uma inflamação logo depois, mas com controle total dos seus efeitos. Como resultado, a pele se rejuvenescerá.

Esse tipo de aplicação é muito rápida, durando em média de 30 a 45 minutos. Além disso, possui poucos riscos para a paciente. A depender do grau de flacidez da pele, serão necessárias até seis sessões para chegar ao resultado desejado.

  • Lifting:

Geralmente esse tipo de tratamento é escolhido quando a flacidez já está em estágio muito avançado.  Por ser um processo mais invasivo, ele requer mais tempo para a recuperação. Em torno de dez dias após o procedimento a paciente já poderá retornar as suas atividades normais. Porém, o inchaço do rosto só desaparecerá após 20 dias corridos da cirurgia.

O uso de cremes à base de vitaminas A, C e E retardam a flacidez do pescoço.

Vale ressaltar que a escolha do melhor método depende do grau de flacidez apresentado pelo paciente, além de requerer uma avaliação completa do médico especialista. Antes de realizar qualquer procedimento, busque sempre a orientação de um profissional conceituado para evitar  possíveis transtornos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.