Menu

Moda

Atualizado em 23 de fevereiro de 2011, às 20:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fitas De Tecido Para Decorar Sandálias

Fitas de tecido para decorar sandálias Fitas De Tecido Para Decorar Sandálias

A customização de sandálias valoriza diferentes formas de acabamento, sendo que cada uma delas aproveita o que há de melhor na criatividade. Os materiais usados para personalizar os calçados femininos valorizam as técnicas de artesanatos, como apliques de pedraria ou trabalho com fitas. Enfim, as sandálias adquirem aparência customizada e exibem as principais tendências da moda.

Ser original é um quesito em que poucas pessoas conseguem se realizar, mas o artesanato permite ir muito além daquilo que é considerado padrão ou comum. Customizar sandálias exige bom gosto, conhecimentos sobre design de moda e também sobre as principais tendências da área.

Não há dúvidas de que as fitas são elementos delicados e renovadores, capazes de modernizar a aparência de um determinado par de calçados. Ao customizar uma sandália, por exemplo, o artesão pode fazer um jogo visual interessante entre as fitas, com um cruzamento autentico e capaz de valorizar o estilo alternativo.

A decoração com fitas requer originalidade e bom gosto, por isso todo cuidado é pouco para customizar a sua sandália favorita com o material. Nas lojinhas de artesanato é possível encontrar vários modelos de fitas sofisticadas ou mesmo descontraídas, cabe a compradora reconhecer as características da sua personalidade para modernizar o look.

Como o estilo romântico está em alta, muitas fitas são compradas para mudar a aparência dos calçados femininos. Desse modo, uma sandália que antes era considerada simples e fora de moda, pode adquirir um visual casual ou sofisticado para o uso em diferentes ocasiões. Com saltos ou sem saltos, as sandálias decoradas com fitas de tecido fazem um verdadeiro sucesso entre as mulheres.

Há muitas dúvidas sobre como decorar sandálias com fitas, mas na verdade o processo de criação é muito simples e prático. Além do cruzamento das fitas, também é possível montar com elas pequenos lacinhos para decorar o par de calçados ou aplicá-las rente as tiras da sandália. Rasteirinhas e chinelos Havaiana também combinam com fitas multicoloridas ou em tons pastéis, se adaptando a outros efeitos estéticos como o bordado.

Não tenha medo de ser criativo! Pesquise sobre tendências, combine as cores dos materiais e idealize um modelo de sandália exclusivo para inovar o look.