Fiocruz cursos de especialização gratuitos 2016

PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre a Fiocruz cursos de especialização gratuitos 2016. Os cursos são disponibilizados na modalidade presencial e também à distância. Profissionais de qualquer região do Brasil graduados na área da saúde podem concorrer às vagas, veja como realizar a inscrição!

Fiocruz cursos de especialização gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)
Fiocruz cursos de especialização gratuitos 2016. (Foto Ilustrativa)

A Fundação Osvaldo Cruz contribui com a saúde pública do país a mais de cem anos. A instituição possui ótima estrutura para atendimento médico e hospitalar, incentiva o desenvolvimento e a capacitação profissional na área da saúde, ofertando diversos cursos e conta com um grande número de colaboradores.

Leia também: Cursos a distancia gratuitos em Fortaleza

PUBLICIDADE

Fiocruz cursos de especialização gratuitos 2016

Os cursos de especialização gratuitos FIOCRUZ são destinados a todos os profissionais da área da saúde que já concluíram a graduação. A seleção acontece sempre nos meses de dezembro e janeiro e o curso é realizado durante todo o ano letivo.

Entre os cursos com vagas a abertas, está o de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, ofertado na modalidade à distância. A oportunidade contempla todos os profissionais com diploma de graduação que atuam em instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos no estado do Paraná.

A Fundação Osvaldo Cruz é uma das instituições de ensino mais conceituadas do país. (Foto Ilustrativa)
A Fundação Osvaldo Cruz é uma das instituições de ensino mais conceituadas do país. (Foto Ilustrativa)

Já na modalidade presencial, a Fiocruz abriu 20 vagas para o curso de Direito e Saúde. As aulas serão ministradas no DIHS/Fiocruz, localizado na cidade do Rio de Janeiro, no entanto, é preciso que todos os candidatos residam na cidade ou tenham disponibilidade para frequentar as aulas, que irão acontecer a cada 15 dias. O curso terá duração de 500 horas, desse total 360 horas de aula e 140 horas para a execução do trabalho de conclusão de curso.

Veja também: Curso de especialização à distancia Psicologia

Como conseguir uma vaga?

Para realizar a matrícula na Fiocruz cursos de especialização gratuitos 2016, é necessário participar de um processo de seleção composto por várias etapas. Após realizar a inscrição na página da Fiocruz dentro do prazo estipulado, o candidato deve enviar a para a instituição, a documentação necessária e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Findado o prazo de inscrição a Fiocruz não receberá mais a documentação dos candidatos. Os responsáveis pelos cursos irão avaliar toda a documentação enviada, aqueles que possuírem vínculo empregatício na área do curso ou já tiverem participado de palestras e projetos relacionados ao tema, acumularam mais pontos e terão vantagem na seleção.

PUBLICIDADE
Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de janeiro. (Foto Ilustrativa)
Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de janeiro. (Foto Ilustrativa)

Os aprovados na etapa de documentação serão convocados para uma entrevista, na qual será avaliada a capacidade de raciocínio do candidato, experiência profissional, disponibilidade de horário e motivo da especialização. O resultado do processo seletivo será divulgado no início de fevereiro.

Leia mais: Curso gratuito a distancia Senai EAD

Não deixe de participar da seleção Fiocruz cursos de especialização gratuitos 2016. Realize a inscrição até o dia 07 de janeiro para concorrer a uma das vagas ofertadas.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.